Polícia Civil fiscalizou comércio de bebidas alcoólicas em Alpinópolis

Além da bebida clandestina, foram encontradas dezenas de garrafas de bebidas importadas, como tequilas e licores, apresentando graves irregularidades

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária Municipal, realizou ações focadas na fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas nesta quinta-feira (23/10). A ação visou combater a venda de produtos irregulares, clandestinos ou com indícios de fraude.

 

Durante a fiscalização em um dos comércios, as equipes localizaram dezenas de litros de aguardente de origem clandestina (44 garrafas de dois litros), que eram armazenadas e vendidas sem qualquer controle sanitário, configurando infração administrativa. O material foi apreendido pela Vigilância Sanitária, que autuou o responsável.

 

Além da bebida clandestina, foram encontradas dezenas de garrafas de bebidas importadas, como tequilas e licores, apresentando graves irregularidades. Os produtos não possuíam o Selo de Controle da Receita Federal e não continham as informações obrigatórias em português exigidas pela legislação brasileira, como ingredientes, procedência e registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

 

As suspeitas de importação irregular foram reforçadas pela análise das notas fiscais, que apresentavam divergências em relação às embalagens, e pela consulta a representantes da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE).

 

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis, juntamente com todas as bebidas apreendidas para prestar esclarecimentos.  Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou um procedimento investigatório para a completa apuração das responsabilidades, incluindo a análise de possível crime de descaminho.

 

Uma parcela das bebidas importadas será enviada para a perícia técnica da Polícia Civil para análise de possíveis contrafações (falsificações). O restante do material apreendido será destinado à Receita Federal para a devida análise e destinação.

 

Além da referida ocorrência, as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária compareceram a diversos outros estabelecimentos comerciais da cidade, visando a orientação e a fiscalização no comércio de bebidas alcoólicas.

 

Fonte: PCMG

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Siga nossas redes sociais:

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram:

– Perfil Profissional: amauri_juniormg

– Perfil Pessoal: amauri_juniormuza10

Youtube: @amaurijrnews1797

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664