Entre os presos está uma mulher de Alterosa
Na noite/madrugada de 09/10/2025 para 10/11/2025, indivíduos furtaram cerca de R$ 210.000.00 (duzentos e dez mil reais) em grãos e insumos agrícolas de uma fazenda localizada na zona rural de Passos, próxima aos municípios de Pratápolis e Itaú de Minas.
Tão breve científicada dos fatos, a Polícia Civil, por intermédio da delegacia especializada de repressão aos crimes rurais da DRPC de Passos, instaurou inquérito policial e com apoio operacional e do setor de inteligência do 18º Departamento (Poços de Caldas), obteve êxito na aquisição de indícios robustos de autoria, culminando em pedidos cautelares de prisão e busca e apreensão — os quais foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário com a prévia concordância do Ministério Público.
Em apertada síntese, vale pontuar que durante as investigações, a Polícia Civil identificou que os furtadores usaram dois caminhões brancos e um Hyundai HB20, da mesma cor.
Na data de 05.11.2025, em virtude dos mandados de prisão pleiteados pela delegacia rural de Passos, 2 pessoas foram presas em Itaú de Minas, sendo que um jovem de 23 anos, natural de Itaú de Minas, foi preso por uma guarnição da PM, ao passo que um outro investigado, de 35 anos, também em Itaú de Minas, foi preso pela equipe da delegacia rural da Polícia Civil de Passos.
Ato contínuo, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão nos endereços dos presos acima mencionados, oportunidade em que houve apreensão de equipamentos eletrônicos e um veículo, marca Hyundai, HB20, branco, utilizado na empreitada criminosa.
Já na manhã de 06.11.2025, a PCMG, por intermédio da delegacia rural de Alfenas, cumpriu mandado de prisão e mandado de busca e apreensão na zona rural de Alterosa, ocasião em que uma mulher de 28 anos, natural de Alterosa, foi presa e um caminhão, também usado no crime, foi apreendido. Além disso, os policiais civis localizaram bags (sacos utilizados para transportar soja, implementos/insumos) contendo numerações iguais àquelas contidas nos bags subtraídos no furto em Passos, sendo que os materiais serão objeto de análise pericial.
Destaca-se que os presos foram ouvidos na delegacia de polícia (os dois primeiros em Passos e a mulher em Alterosa), oportunidade em que todos confessaram as respectivas participações.
As investigações apontam que o material (grãos e insumos) foi utilizado na fazenda da mulher (presa), localizada na zona rural de Alterosa. O inquérito prossegue visando à identificação e prisão de todos os envolvidos. Não serão repassados maiores dados dos envolvidos.
Fonte: 18º Departamento da Polícia Civil – Delegacia Rural de Passos
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Siga nossas redes sociais:
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram:
– Perfil Profissional: amauri_juniormg
– Perfil Pessoal: amauri_juniormuza10
Youtube: @amaurijrnews1797
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664