Senhor, instrua-me a ser positivo, manter um semblante feliz, mesmo naqueles dias em que as dificuldades e problemas batem à minha porta, quando tudo parece difícil. O otimismo, aliado à fé, funciona como lenitivo, aquilo que suaviza, alivia ou ameniza algo doloroso, difícil ou intenso — seja no plano físico, emocional ou espiritual.
Ser positivo faz bem até para minha saúde. Ajuda-me, Pai, porque não é fácil, mas é uma terapia que leva a uma melhor qualidade de vida e me ajuda até a encontrar soluções para os problemas. Que meu rosto espelhe apenas o lado saudável, de paz e tranquilidade. Desejo revelar sempre o meu lado positivo.
Amém!
Fernando Martins
