Alfenas e Passos cancelam carnaval

Medida foi tomada devido ao avanço dos novos casos de COVID-19

 

 

A Prefeitura de Alfenas divulgou, na manhã de ontem, quinta-feira (06), várias de medidas restritivas para conter o avanço de casos de covid-19. Entre as medidas anunciadas estão o cancelamento do carnaval deste ano. As ações foram tomadas após um avanço de registros oficiais de novos casos de covid-19 nas últimas duas semanas.

 

A reabertura do hospital de campanha, unidade exclusiva de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19, está entre as medidas anunciadas. Com a queda de registros, os pacientes estavam sendo atendidos no pronto-socorro do Hospital Santa Casa (HSC).

Também foi determinada a continuidade de atendimento nos dois PSFs (Programa Saúde da Família) para referência a Covid-19.

 

A emissão de alvarás para novas festas foi suspensa, de acordo com o comunicado oficial, divulgado nesta quinta-feira. Para as festas já autorizadas, o Gabinete de Enfrentamento da Covid-19 orientou a Vigilância Sanitária a adotar diversos procedimentos como a exigência todas as medidas sanitárias como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

 

Fonte: Alfenas Hoje

 

PASSOS CANCELOU CARNAVAL E PRÉ-CARNAVAL

 

O prefeito de Passos, Diego Silva, anunciou na tarde da quarta-feira (05), que devido ao aumento considerável de casos  de Covid-19, suspendeu o Carnaval e pré-carnaval na cidade em 2022.

 

Nas últimas semanas Passos registrou 795 novos casos de Covid-19. Só na quarta-feira (05), foram registrados 252 casos e 779 notificações decorrente da doença. Segundo a Secretaria de Saúde a demanda por atendimentos subiu consideravelmente em 300%.

Ainda segundo o prefeito, ele não irá permitir nenhum tipo de festa de carnaval ou pré-carnaval mesmo que seja público ou privado.

 

Fonte: Portal Onda Sul

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress