Autuação em Muzambinho por maus tratos aos animais termina em prisão

O fato aconteceu nesta sexta-feira, 08 de outubro, por volta das 08:30 horas, no bairro Cohab, logo na entrada da cidade de Muzambinho. Este jornalista esteve presente durante a autuação feita pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária, com acompanhamento do veterinário Vanius Dipe, fiscalização municipal e outros profissionais, além da vereadora Jack Krauss, jovem liderança na defesa da causa animal.

 

O trabalho de fiscalização e autuação foi motivado por denúncias encaminhadas à Vigilância Sanitária do município nas últimas semanas. Na terça-feira (05), a VS esteve no local e constatou problemas como sujeira e suposto maus tratos aos cães e aves (galinhas e patos). Diante disso, uma operação foi estrutura e aconteceu nesta sexta-feira, contando com a participação dos órgãos responsáveis do município, com acompanhamento da Polícia Civil e Jack Krauss “protetora voluntária”. Desta forma, sendo registrado o flagrante de maus tratos.

 

As fotos mostram que os três cães estavam em condições inadequadas de sobrevivência (abrigo e higiene), junto a diversos tipos de materiais, sem a proteção necessária e expostos ao tempo. A residência não conta com muro ou cerca.

 

A autuação foi bastante complexa, pois gerou a revolta do casal residente na casa, principalmente da esposa. Inconformada, chorando muito e rebatendo as acusações, ela chegou a apresentar um comprovante de vacinação dos animais. Os policiais e demais profissionais atuaram com muita paciência, demonstrando preparação para este tipo de caso.

 

Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade. Os profissionais verificaram o estado de saúde, cuidaram da higienização e aplicação de medicamentos. Antes bastante agressivos, os animais mudaram o comportamento, retribuindo o carinho recebido. Em seguida, foram encaminhados para um “lar temporário e guarda provisória”, aos cuidados da vereadora Jack Krauss e Aline Souza.

 

PRISÃO DO ACUSADO

O morador da residência acabou sendo encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Muzambinho e autuado pelo crime de maus tratos aos animais. Vale lembrar que a chamada Lei Sansão, que “estabelece no âmbito do município de Muzambinho sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais”. No final da tarde, foi encaminhado preso ao Presídio da cidade de Alfenas/MG.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Anuncie:

(35) 9.9806.5664

 

FOTOS

Amauri Júnior

Jack Krauss

Rede Social

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress