Café campeão em leilão nas Montanhas do ES é vendido por R$ 8.100

O café campeão da 3ª edição do Leilão de Nano Lotes de Cafés Especiais Tardios da IG das Montanhas do Espírito Santo, realizado na quarta (17), foi arrematado por R$ 8.100. O vencedor, Edmar Busato, é cafeicultor de Marechal Floriano, Sítio Santa Maria, e seu café alcançou 88 pontos. Busato também venceu o concurso de 2022.

 

Este leilão marca a primeira vez que os cafeicultores da IG recebem certificados para usar o selo da IG (concedida em 2021) em suas sacas de café, valorizando a origem e a sustentabilidade do produto. As sacas de café também apresentam um QR code, que fornece informações sobre a origem e práticas sustentáveis da produção.

 

Segundo a Folha Vitória, uma plataforma de rastreabilidade será lançada no próximo semestre, destacando sabores e características únicas dos cafés especiais. O café de Edmar Busato, da quinta geração de cafeicultores e que trabalha com cafés especiais desde 2003, é um catucaí amarelo, com características sensoriais de melaço, frutas vermelhas, chocolate, mirtilo e açúcar mascavo.

 

Fonte: CaféPoint

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664