CIDADANIA – Muzambinhense faz doação de mudas para arborização de rua

Nesta semana, uma ação inusitada e que merece todo reconhecimento comprova o que Muzambinho significa verdadeiramente para seus “filhos ausentes”. Além disso, é uma demonstração de consciência cidadã, ambiental, urbanística e de preocupação com o bem estar social e qualidade de vida da população.

 

O muzambinhense Dante Gonçalves Couto é filho do casal Gilson Couto (engenheiro agrônomo) e Profa. Odilma, residindo atualmente na cidade de Pouso Alegre/MG, mas que nunca perdeu a ligação com a terra natal. Profissional da oftalmologia, com grande reconhecimento, também atende em Muzambinho, justamente por prezar pela ligação familiar e afetiva com a comunidade.

 

Nesta semana, Dante Couto fez a doação de 27 mudas da espécie Reseda, que foram plantadas na calçada da Rua Capitão Heleodoro Mariano, ao lado da Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida. O plantio ocorreu na terça-feira (12) sob o olhar entusiasta dos pais Gilson e Odilma, com admiração dos professores Renato Ellis e Antônio Durante, supervisão do encarregado Douglas Parisi (prefeitura) e curiosidade dos transeuntes.

 

Reseda é um género de plantas com flor pertencente à família Resedaceae, que inclui várias espécies fragrantes utilizadas como planta ornamental e para produção de aromas e de corantes usados em tinturaria. O uso destas plantas em tinturaria cessou no início do século XX devido à disponibilidade de corantes amarelos sintéticos mais baratos e eficazes. É uma árvore extremamente ornamental por causa do seu exuberante florescimento, o qual, por causa da alta variabilidade genética da espécie, pode ocorrer em diferentes cores isoladas, em árvores diferentes, quais sejam: branco, lilás, rosa-choque, roxo, salmão e vermelho-carmim.

 

Fica o reconhecimento e sentimento de gratidão ao ilustre muzambinhense Dante G. Couto, que com sua atitude demonstrou ser um homem livre e de bons costumes. O bom exemplo, a atitude autruísta e a postura cidadã devem nortear a nossa juventude e sociedade. Que novas ações, a partir desta, possam acontecer!

 

CONTRAPARTIDA – Fica a sugestão para que a direção da Escola Salatiel desenvolva uma ação de conscientização junto aos alunos para a preservação das mudas plantadas. Além de ficar ao lado da escola, o local do plantio é exatamente aonde os alunos aguardam o transporte escolar. Portanto, é preciso conscientizar para a proteção das mudas e o seu adequado desenvolvimento.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664