Cidades da região viveram uma quinta-feira sob fumaça

Na quinta feira (09/09), Guaxupé e as cidades circunvizinhas ficaram tomadas de fumaça. Não se sabe ao certo a origem de toda a fumaça. Porém, devido ao grande número de incêndios que a região tem enfrentado, podem ter sido a causa da fumaça, sendo que, ainda na quinta-feira, os Bombeiros Militares deslocaram para combaterem incêndios de grandes proporções em São Pedro da União e em Guaranésia.

 

Conforme informações levantadas pelo 4º Pelotão BM de Guaxupé, nesse ano de 2021, o número de ocorrências de incêndio, até o mês de agosto, já superou aos demais anos. O mês de agosto de 2021 foi o mês com maior índice de ocorrências de incêndio desde a inauguração da fração dos Bombeiros em Guaxupé. E comparando com o mesmo mês em 2020, houve um aumento de quase 3 vezes número de ocorrências de incêndio.

 

Para o Corpo de Bombeiros enfrentar essa demanda demasiada, conta com o apoio das prefeituras da região e suas respectivas COMPDECs (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), além dos produtores rurais proprietários das terras incendiadas.

 

Em Guaxupé, desde o dia 25 de agosto, devido o crescente número de demanda de incêndios em vegetação, a prefeitura contratou equipes de brigadistas para apoiarem e reforçarem as guarnições nas ocorrências juntamente com a Guarda Municipal, e deixou dois caminhões pipa de 6 mil litros de água a disposição da Corporação.

Lembre-se:

Fazer queimadas é crime! Apague essa ideia!

Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas!

 

Fonte: Corpo de Bombeiros de Guaxupé