Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas promove Presstrip e traz influenciadores a Guaxupé

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, apostando no potencial turístico de nossa região, promoveu neste final de semana uma Presstrip (ou viajem de jornalistas) com o objetivo de promover os principais destinos de nossa cidade e região. A ação é parte de um projeto encaminhado pelo Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas e aprovado pelo Reviva Turismo.

 

Oito cidades fizeram parte do evento:  Bom Jesus da Penha, Nova Resende, Juruaia, Guaranésia/Santa Cruz da Prata, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Areado e Guaxupé. Em terras guaxupeanas o grupo se hospedou no Hotel Ibis e no roteiro em nossa cidade passou pelo Teatro Municipal, com recepção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Monumento ao Trabalhador (Nicanor), Catedral Nossa Senhora das Dores, Laticínios Presidente, para conhecer o queijo tipo árabe, além dos principais prédios históricos da cidade: Igreja Ortodoxa, Palácio das Águias, Palácio do Bispo, Igreja do Rosário e a AV. Conde Ribeiro do Valle com suas principais praças (Bambolê, Coreto, Selva de Pedras). Houve visitação também na COOXUPÉ, Café na Roça e no encerramento foram conhecer a produção de cerveja artesanal de café e hidromel.

 

Foram cinco dias e quatro noites de visitações, deste grupo formado por dez jornalistas de Belo Horizonte e São Paulo, influenciadores voltados para o turismo da vida simples, roça, café, aventura, religioso e gastronomia mineira. Toda a presstrip foi custeada pelo Governo do Estado, como forma de fomentar o turismo, gerando renda para o setor em nossa região, sendo esta visita a primeira etapa. Para o segundo semestre está programada outra ação como esta, ainda sem data marcada.

 

Fonte: ASCOM

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress