CNC marca presença em feira promovida pela Cooxupé

O Conselho Nacional do Café (CNC) esteve representado na 9ª edição da Feira do Cerrado, promovida pela Cooxupé, que começou na manhã da quarta-feira, 7 de fevereiro. O presidente da entidade, Silas Brasileiro, marcou presença na abertura oficial junto com Paulo Rodrigues Rocha, prefeito de Monte Carmelo, ao lado do presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, do vice-presidente Osvaldo Bachião (Osvaldim), de conselheiros fiscais e de administração, de superintendentes e de associados da Cooxupé; convidados e a imprensa.

Assim, a sustentabilidade teve lugar de destaque nos discursos da abertura da Feira, seguindo o tema da 9ª edição: “Cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações”. O evento tem uma duração de dois dias, a feira conta com mais de 60 expositores em uma área total de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados cobertos.

 

Para o vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho, a rentabilidade do produtor está intimamente ligada à produtividade. “Quando a gente pensa nos nossos produtores dentro da Cooxupé, estamos sempre pensando nas famílias cooperadas. Que a gente consiga, no final de tudo, entregar rentabilidade através de técnicas que melhorem a produtividade deles. Costumo dizer que depois de nossas famílias, o nosso maior patrimônio são os nossos pés de café. Independentemente se são mil ou um milhão, nós precisamos conhecer a cada um dos pés. É isso que vai fazer a diferença no fim do dia e garantir renda para o nosso negócio”, destacou.

 

Carlos Augusto Rodrigues de Melo destacou o papel da feira em benefício dos produtores cooperados. “Quero agradecer todos os cooperados que participaram de maneira brilhante da cooperativa ao longo do ano de 2023 e aos colaboradores da Cooxupé, que com muito trabalho, conseguiram trazer resultados fantásticos para nós. Em um ano de faturamento bem menor, nós conseguimos promover uma rentabilidade maior dentro da cooperativa. Sobre a feira, é importante dizer que ela não é só comercial. É um encontro de informação, integração, de congraçamento entre produtores cooperados, colaboradores, parceiros, fornecedores, imprensa”, disse o presidente da Cooxupé.

 

Segundo ele, ninguém deve ter receio de defender o fato de que a produção brasileira é sustentável. “Não se intimidem, vamos falar lá fora o que o Brasil faz de sustentabilidade para atender o ESG”, finalizou.

 

Silas Brasileiro destacou que “participar de uma feira desse tamanho é extraordinário. É um grande momento para trocarmos experiências entre produtores e receber informações técnicas que nossa cooperativa preparou para apresentar. O Cooperativismo é o elo do produtor ao mercado, fornecimento de insumos para produção, assistência técnica, preparo do café estocagem, comercialização, ele protege a renda do produtor”.

 

Para Silas, o grande diferencial do sucesso das entidades e dos eventos está na dedicação das pessoas. “Não poderia deixar de citar o tema escolhido para esta Feira “Cooperativismo – Construindo o futuro sustentável das gerações”. São pessoas que já passaram e fazem parte de nossa história, hoje somos nós e os que virão no futuro, herdamos a experiência das conquistas dos que já se foram, o que contribui em muito para os nossos dias, mas temos como obrigação hoje construir para o amanhã, deixando o nosso legado, e nada mais oportuno hoje e para o futuro do que o Cooperativismo, que é o sistema mais nobre e participativo, sendo socialmente justo, por ser distributivo, harmonioso e solidário. Parabéns ao Presidente Carlos Augusto e a Cooxupé que estão criando através de suas ações esse futuro promissor, sustentável para as próximas gerações. Esta é a mensagem do Conselho Nacional do Café – CNC, de otimismo e reconhecimento aqueles que constroem um futuro sustentável”, finalizou.

 

Fonte: AgnoCafé

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress