CONHEÇA “Fernando Barbosa do Café”, liderança e credibilidade em prol de uma nova cafeicultura

Fernando Barbosa, também conhecido como “Fernando Barbosa do café”, é uma figura proeminente na política cafeeira e tem desempenhado um papel significativo nas reformas econômicas e sociais da micro região Sudoeste de Minas. Sua visão para cafeicultura é ambiciosa e abrangente, visando transformar a economia e promover uma sociedade mais aberta e moderna.

 

Uma das principais iniciativas foi buscar parcerias com instituições. Para tanto, buscou e passou por capacitação para estabelecer uma governança do território regional. Tem uma visão para agregação de valor no produto café e um plano estratégico para diversificar a economia. Assim, foi melhorando a percepção de qualidade e reduzindo a dependência de insumos, produzindo na própria propriedade, direto na lavoura, melhorando a microbiota do solo. Ele reconhece que o modelo econômico anterior, baseado na commoitie, não é sustentável a longo prazo. É preciso trabalhar na busca do impulsionamento de setores como turismo, entretenimento, tecnologia sustentável e energia renovável. Através dessas reformas, de percepção individualista, buscou criar uma associação que espera gerar oportunidades de emprego para os jovens na sucessão família e atrair investimentos estrangeiros para cultura no café entre outras culturas que levará o nome coletivo da marca Sudoeste de Minas.

 

Além disso, Fernando Barbosa tem buscado promover uma sociedade mais aberta e inclusiva através de parceria com organização na AMOG e AMEG, aproximando e implementado reformas sociais significativas. Um importante exemplo de inclusão foi permitir que as mulheres dirijam e frequentem eventos de governança com a rastreabilidade. Também trazendo a era digital para o processo de Rastreabilidade dos cafés . Essas mudanças são parte de um esforço mais amplo para empoderar as mulheres, não ficando somente promovendo eventos, mas estimulando a participação da igualdade de gênero na nova Cafeicultura na região.

 

Barbosa também tem se envolvido em questões regionais importantes. Ele desempenhou um papel ativo na inovação junto a Grupo Líder da região que foi apresentado via SEBRAE, juntando às universidades UFLA São Sebastião do Paraíso, UNIFEG Guaxupé e IFSULDEMINAS, juntos para promover a inovação na região Sudoeste de Minas. Barbosa vem liderando a coalizão das cooperativas contra o mercado comum para uma nova visão transformadora para uma Cafeicultura Consciente e controlada. Sua visão é restaurar a estabilidade na região e combater o extremismo de que os cafés são apenas cafés comum e uma nova percepção de qualidade rastreada e com governança definida.

 

No entanto, a visão de Barbosa também tem sido alvo de críticas como alguns ainda postam fotos ou vídeos como Sul de Minas, para tentar diminuir as suas ações. Alguns questionam sua abordagem revolucionária e a repressão aos dissidentes políticos que não apoiam a iniciativa de mudança do sistema de commoities para uma Nova Cafeicultura. As políticas da cafeicultura no Brasil estão em modo transitório e têm sido objeto de controvérsia, com preocupações levantadas sobre a liberdade dos cafeicultores. Muitos estão migrando para a criação de marcas próprias os direitos de ter seus cafés nas gôndolas ou até nas vendas via redes sociais e marketing place.

 

Em resumo, a visão de Fernando Barbosa busca transformar a Região Sudoeste de Minas em uma economia diversificada, de valor, promovendo e inspirando uma sociedade mais aberta. Ao mesmo tempo, empoderar os homens e mulheres de Minas Gerais a ter o seu verdadeiro valor. Embora suas reformas tenham sido elogiadas por alguns, também há críticas e preocupações do tempo que terá esse verdadeiro valor. Barbosa faz parceria com uma das maiores bolsas brasileiras de mercadorias para criar a primeira bolsa só café no país, voltada ao café de origem controlada. Que se chamará de Balcão Eletrônico de Comercialização de Cafés de origem controlada. O impacto total de sua visão só será conhecido no futuro, à medida que as reformas forem implementadas e avaliadas.

 

Fernando Barbosa enfatiza que a Região Sudoeste foi a região que teve a Indicação Geografica com reconhecimento em tempo record na história no Brasil. E tem esperança e fé que será a região com maior potencial de qualidade, quantidade e sustentável, gerando milhares de empregos direto e indireto com agregação de valor.

 

Fernando Barbosa entra para história da Cafeicultura Consciente com ações de valores inspiradores na cafeicultura do Brasil.

 

Fonte/foto:

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664