Na manhã de hoje, 25 de janeiro de 2025, a Polícia Civil recebeu a comunicação de que uma criança de 09 meses de idade deu entrada no Hospital de São José da Barra já sem vida, apresentando diversas lesões no corpo. Diante dessa informação, a Polícia Civil de Minas Gerais, em colaboração com a Polícia Militar, deu início às diligências para apuração do fato.
Após o isolamento do local, realizado pela Polícia Militar, o Delegado de Polícia, acompanhado de um investigador, deslocou-se até o local para coletar os primeiros elementos de informação sobre o caso. Simultaneamente, o Perito da Polícia Civil também compareceu ao hospital para realizar os procedimentos necessários à coleta de provas técnicas.
Com base nas oitivas realizadas, no interrogatório do acusado, nos relatórios médicos e nas diligências realizadas, o Delegado de Polícia ratificou o flagrante pela prática do crime de Maus-tratos qualificado, com agravante pela morte da vítima, e ainda com o aumento de pena devido à idade da criança (Art. 136, parágrafo 2º do Código Penal), que prevê uma pena de reclusão de 04 a 12 anos, com aumento de até um terço em razão da vítima ser menor de 14 anos.
O fato foi devidamente comunicado ao Poder Judiciário e as investigações prosseguem, aguardando o resultado dos laudos de necropsia e da perícia técnica, a fim de dar continuidade à apuração completa dos fatos e à confrontação das diligências realizadas.
Polícia Civil de Minas Gerais – Participaram da ação pela Polícia Civil: Luan Maturano Dutra, Delegado de Polícia e o investigador Edvaldo Julio.
Fonte: PCMG
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664