Depois de conquistar o Japão, muzambinhense Thiago Martins é contratado por time dos EUA

O zagueiro Thiago Martins, ex-Palmeiras, é novo reforço do New York City. O atual campeão da MLS anunciou na segunda-feira a contratação do zagueiro de 26 anos, que estava no Yokohama Marinos, do Japão – ambos fazem parte do City Football Group, conglomerado que também é dono do Manchester City.

 

O zagueiro chega a Nova York ocupando uma vaga de “designated player”, categoria de jogadores que podem receber salários acima do teto do restante da liga – é o primeiro zagueiro a ocupar tal posto na MLS. Ele assinou contrato até 2025, com opção de renovação por mais um ano.

 

– Tudo conspirou perfeitamente para essa grande mudança para Nova York. Também assisti a muitas partidas da temporada passada e vi que somos uma equipe que gosta de jogar um futebol atraente e ofensivo. Tem muitos jogadores que são ótimos com a bola, mas ao mesmo tempo trabalham duro e são lutadores – disse Thiago ao site do clube.

 

Thiago iniciou sua carreira profissional no Palmeiras, onde também atuou nas categorias de base. Depois de ser emprestado ao Paysandu, ganhou espaço no time na temporada 2016 e participou de 17 jogos da campanha do título brasileiro naquele ano. Após passagem pelo Bahia, ele voltou a ser utilizado no clube paulista em 2018, antes de ser emprestado ao Yokohama Marinos. O clube japonês decidiu, um ano depois, comprar o brasileiro, que atuou em quatro temporadas na Ásia.

 

DE MUZAMBINHO PARA O MUNDO

Thiago Martins Bueno não nasceu em Muzambinho, mas foi criado no município, onde passou toda infância e juventude. Filho dos professores Denis Bueno e Daniela Martins, neto do saudoso Afonso Bueno da Silva e da Profa. Conceição Rimoli Bueno.

 

Fonte: G1

Foto: Rede Social

Divulgação/New York City

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress