Deputado Prof. Wendel Mesquita valorizou Murilo Bueno em Muzambinho e deputado Arantes no Estado

No sábado (13), o deputado estadual Prof. Wendel Mesquita falou à nossa reportagem através do programa “X da Conexão”, da Rádio Conexão FM 87,9 de Juruaia. A entrevista contou também com a participação do empresário e político muzambinhense Murilo Bueno Gonçalves. Os apresentadores Amauri Júnior e Rodrigo Luís abordaram temas de interesse de Juruaia e região.

 

BIOGRAFIA

Professor Wendel Mesquita está no primeiro mandato como deputado estadual. Na Assembleia Legislativa de Minas é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e vice-presidente da Comissão de Cultura. Atualmente é o vice-presidente do Solidariedade em Minas Gerais e presidente municipal do partido em Belo Horizonte.

 

Professor Wendel também foi vereador em Belo Horizonte por dois mandatos e em 2016 foi o segundo vereador mais votado de Minas Gerais. Agora, na Assembleia Legislativa, o deputado se destacou na atuação em defesa do projeto do Acordo da Vale que garantiu o repasse de um bilhão e meio de reais para todos os 853 municípios de Minas. O repasse desse recurso foi definido conforme o número de habitantes e o depósito dos valores vai ser feito em três parcelas, sendo que a primeira foi paga em agosto e as outras duas serão transferidas no ano que vem. Juruaia, por exemplo, vai receber no total um milhão de reais.

 

VOLTA ÀS AULAS

O retorno presencial às aulas em Minas Gerais divide opiniões neste momento de suposto final da pandemia da COVID-19. Professor e pai de aluno, o deputado reconhece que o momento é grande agonia para todos. A presença dos filhos em casa durante a pandemia vai gerar um reflexo por muito tempo, pois o comportamento muda. Houveram muitos problemas com o acesso à tecnologia, isolamento e até depressão. Portanto, entende que neste momento é preciso muita cautela.

 

SUCESSÃO EM MINAS

O nome do deputado estadual Antônio Carlos Arantes tem sido cogitado como pré-candidato a vice-governador na chapa de reeleição do governador Romeu Zema. Questionado a respeito, Prof. Wendel Mesquita declarou que se isto acontecer terá seu apoio. Falou da amizade e parceria com Arantes em Belo Horizonte. “Tenho o maior respeito ao Antônio Carlos Arantes. É uma figura sensacional e um ser humano grandioso. Me inspiro nele como um político do bem e de luta”, falou. Ao mesmo tempo, valorizou a figura do atual vice-governador Paulo Brant, que pode continuar na mesma posição numa futura candidatura à reeleição de Zema.

 

MURILO EM MUZAMBINHO

O deputado dirigiu elogios ao jovem político muzambinhense: “O Murilo foi uma grande revelação em Muzambinho. Foi candidato a prefeito pela primeira vez, alcançando uma votação expressiva. É o nosso grande amigo, está conosco no Solidariedade. É um menino que vai orgulhar o Sul de Minas”.

 

Nas fotos, Murilo Bueno com os apresentadores do X da Conexão, Rodrigo Luís e Amauri Júnior.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

 

Fotos:

Amauri Júnior

Arquivo Pessoal

 

Portal www.amaurijrnews.combr

Facebook e Instagram

Vídeos curtos e Lives Empresariais

Mestre de Cerimônias em eventos políticos, sociais e empresariais, com experiência na Celebração de Casamentos Ecumênicos

Anuncie: (35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress