Dioninho Moura – São Pedro da União/MG

MERECE APLAUSOS

SÉRIE – LIDERANÇA

Dioninho Moura – São Pedro da União/MG

 

O homenageado de hoje comemora aniversário em 14 de dezembro. É o exemplo da “boa juventude”, que inspira, que gera esperança e que nos fortalece. Conheço DIONINHO MOURA há alguns anos, já como vereador em São Pedro da União. Tive a oportunidade de entrevista-lo em emissoras de rádio em Muzambinho e Juruaia. Ainda como estudante no curso de Direito e iniciando na vida política. Me agrada muito a simplicidade, disponibilidade, inteligência, visão futurista e envolvimento nas causas sociais.

 

Dionatan Silva de Moura, “Dioninho”, é natural de São Pedro da União/MG, nasceu em 14/12/1992. É formado em Direito pelo UNIFEG, Pós Graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Sul de Minas. Possui artigos científicos nas áreas do Direito publicados na Revista Eletrônica de Estudos Jurídicos e da Sociedade do UNIFEG e também no site JurisWay.            

 

O advogado Dioninho é atuante em diversas áreas. Tem origem em uma família humilde. Começou a trabalhar já com 16 anos de idade, inclusive na roça, nas colheitas de café. Trabalhou também como técnico de internet, de onde tirava seu sustento, pagava sua faculdade e ainda pagavas as contas de casa.

 

Foi eleito o vereador mais votado da história de São Pedro da União na eleição de 2016, com 311 votos, sendo no primeiro biênio 1º Secretário e no segundo biênio assumiu a Liderança do Prefeito Custódio na Câmara. Praticou uma vereança de destaque regional durante seu primeiro mandato, apresentando projetos de leis pioneiros e conseguindo recursos importantes para o município.

 

Foi autor do projeto de Lei que leva as noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas, autor de indicação que colocou câmeras de segurança nas escolas municipais, lutou para viabilização do transporte universitário gratuito junto à administração e oficiou o Deputado Federal Fred Costa para recurso de castração de cães e gatos. Dioninho também conseguiu recurso de 180 mil reais por meio do Deputado Federal Diego Andrade viabilizando 45 cirurgias de catarata que zerou toda fila de espera do município. Idealizador dos passeios ciclísticos da cidade. Também trabalhou durante o primeiro mandato com plantio de árvores na zona urbana e rural com participação de crianças e jovens para conscientização ambiental. Além disso, Dioninho é autor de indicação para cursos profissionalizantes de corte e costura e autor de indicação para levar a EMATER para o prédio conhecido como “Casa do Leite” para que a prefeitura deixasse de pagar aluguel e usasse o prédio público para um centro de atendimento ao produtor rural.

 

Em 2020 foi reeleito vereador, sendo novamente o mais votado da história com 314 votos, sendo eleito por unanimidade Presidente da Câmara para biênio 2021/2022, sinalizando um mandato participativo, harmonioso e de união, tendo como ideal o fortalecimento do Poder Legislativo e ações que beneficiam a comunidade Sampetrense.

 

Meu amigo Dioninho Moura, receba o reconhecimento e os parabéns do Portal AMAURI JR NEWS pelo seu aniversário neste dia 14 de dezembro, pelo seu exemplo e atuação cidadã. Este jornalista acredita que você MERECE APLAUSOS pela trajetória familiar, profissional e política. Acredito, meu estimado amigo, que é sempre necessário renovar, mas com segurança e competência. E você vem materializando este sentimento em São Pedro da União, uma cidade que tanto admiro e tenho no meu coração. Cultivo vários bons amigos nesta cidade e você é um deles. Grande e fraternal abraço!

 

Fotos:

Arquivo Pessoal

 

Portal AMAURI JR NEWS

Aplaudindo quem merece!

Anuncie a sua empresa ou atividade profissional:

(35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress