Escola Cesário Coimbra promoveu importantes ações na Semana da Mulher

Na quinta-feira, 10 de março, A Escola Estadual Cesário Coimbra, em Muzambinho, recebeu a visita e colaboração dos professores Aber Hilton e Renata Galvani, da cidade de Leme/SP. Também das ex-alunas da Escola Estadual Maria Joaquina de Arruda, Keyth Oliveira e Beatriz Hildebrandt e da aluna Ketlelin Domingos, para uma Roda de Conversa com os alunos em comemoração à Semana da Mulher. Na ocasião, foi desenvolvido o projeto “Cartas de Conscientização Sobre Relacionamentos Abusivos”.

 

O projeto tem por objetivo ajudar os adolescentes a compreender o que é um relacionamento saudável e fugir dos abusivos e que podem evoluir para o violento. O projeto já foi premiado com medalha de ouro na Feira de Iniciação Científica 3M na região de Campinas/SP em 2020. E conquistou o segundo lugar na mesma feira em 2021. Irá concorrer neste ano de 2022, em São Paulo na FEBRACE, que é a maior feira de iniciação científica do país.

 

A Profa. Maria Messias Gomes relata: “Foi uma manhã de muito conhecimento. A essa equipe, fica a nossa gratidão. Na sexta, dia 11/03, finalizamos nosso projeto em comemoração à Semana Internacional da Mulher com uma exposição de trabalho de artes de nossos alunos”.

 

Tudo isso faz parte do projeto mulheres no modernismo brasileiro desenvolvido interdisciplinarmente pelas professoras de artes Camila Fernandes (História), Maria Messias Gomes, Denise Correa e Laís Navarro e de português Anaí Navarro, Soraia Anderson e Vivian Ruela e de ensino religioso Cleide Martins Cleide Ribeiro Labanca. “Tivemos o apoio dos demais colegas de trabalho e também da diretora Elisabeth Olinda Silva, vice-diretora Zoraid Leite e supervisora Amanda Moraes. A todos nossa eterna gratidão”, completou Maria Messias.

 

Colaborou com as informações: Profa. Maria Messias Gomes

Fotos: Rede Social

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress