Faltando pouco mais de um ano para as comemorações de 150 anos de Poços de Caldas, o município ganhou um presente que trará impacto positivo para toda a população. A Docol, uma das maiores fabricantes brasileiras de metais sanitários, anunciou um investimento de R$ 300 milhões em uma nova fábrica na cidade, voltada para louças sanitárias, com previsão de gerar até 500 empregos diretos e outros 4 mil indiretos.
A empresa informou que a fase de planejamento da nova fábrica foi finalizada e já nas próximas semanas pretende dar início à aquisição de máquinas e equipamentos, e também iniciar a construção dos prédios que vão abrigar as instalações. A previsão de início das atividades é entre 2023 e 2024.
A primeira fábrica mineira da Docol vai produzir aproximadamente dez linhas de produtos de louças sanitárias, entre eles: bacias, bidês, caixas de descarga, cubas, lavatórios, mictórios e tanques. Atualmente, a empresa possui fábricas em Joinvile (SC) e São Paulo (SP).
Com atuação em todos os estados do Brasil, a companhia – que já é líder na América Latina em exportações de metais sanitários -, mantém negócios em mais de 30 países. De acordo com o presidente da empresa, Guilherme Bertani, a fábrica mineira contribuirá para a estratégia de crescimento do grupo tanto no mercado interno quanto externo.
“A nova unidade em Poços de Caldas irá contribuir para o aumento dos negócios no Brasil, especialmente na região, e responderá por uma fatia significativa do faturamento da empresa”, afirma Bertani.
Fonte: Agência Minas
Foto: Eugênio Sávio Decoc Abril