Faleceu o grande artista muzambinhense Tézo Bortolotti

A triste notícia foi publicada nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 08 de dezembro, por seu filho Marcus Bortoloti. Estevão Bortolotti, mais conhecido como “Tézo”, grande Artista muzambinhense, pintor, escritor e artesão. Atualmente, residia na cidade de Poços de Caldas/MG.

 

Confira as informações publicadas por Marcus Bortolotti:

“Meu pai Estêvão Bortoloti acaba de descansar no Senhor Deus. Louvado seja o Senhor Nosso Deus pela vida de meu pai! Meu pai foi um mineiro de Muzambinho, além de ser marceneiro, poeta, jornalista, escritor, escultor, pintor, comendador, palmeirense… No dia 15 de novembro último, sofreu um infarto e foi internado na UTI em Poços de Caldas. E, no hospital, foi contaminado com a COVID 19 e, ontem, por volta das 23:30h, descansou.

Só tenho a agradecer ao meu irmão Geraldo Magela e sua esposa Janaína que cuidaram de nosso pai nestes últimos 8 anos (desde o falecimento de nossa mãe Alcidia).”

 

PESAR DE MARCO REGIS

O ex-deputado e ex-prefeito de Muzambinho Dr. Marco Regis de Almeida Lima também prestou sua homenagem:

 

“Uma dolorosa perda para os filhos, Marcus Bortoloti e Geraldo Magela Bortolotti e para os numerosos familiares aqui de MZB e de outros lugares. O vazio em Muzambinho se torna definitivo, pois ESTEVÃO BORTOLOTTI já o tinha provocado com sua mudança para Araraquara-SP, há muitos anos. SOBRE ELE, tinha eu notícias através do amigo Vágner Alves, Diretor-Proprietário e Editor d’A Folha Regional/MZB. Soube da nova mudança dele prá Poços de Caldas, mas, este período pandêmico do Novo Coronavírus nos isolou de nossas próprias famílias. Pessoalmente, tive bons momentos de convivência com Estevão, o Tézo. Não somente lia seus polêmicos artigos ou sua coluna Lima, Limão, mas, tendo com ele uma amizade fraternal. No meu 1o. Mandato como Prefeito (1989/92), procurei respeitar suas posições de Líder Comunitário. Fomos companheiros colaboradores do já citado semanário lá nos Anos 1990. Até como médico, cuidando, na Sala de Pequenas Cirurgias da Sra. Casa de MZB., da cicatrização de lesão aberta por operação a que ele foi submetido no couro cabeludo. Como forma de incentivo à sua Arte, num dos meus mandatos de parlamentar na Assembleia de MG, levei algumas de suas obras-de-arte e as vendi junto a colegas deputados. Uma delas, sua exuberante e detalhista “cozinha de roça”, eu mesmo a comprei para presentear a então Procuradora do Estado, Dra. Carmem Lúcia Antunes Rocha, hoje insígne Ministra do STF, de quem minha mulher, Adalete, foi aluna em Cursos de Especialização em Direito. Ela havia me prestado, gratuitamente, uma consultoria jurídica. ::::: Ver a Ministra Carmem Lúcia SEMPRE me faz lembrar do amigo e artista TÉZO. Recebam nossos sentidos abraços”.

 

AMAURI JR NEWS

Este jornalista sempre manteve uma relação de amizade e grande admiração pela personalidade e talento de Tézo Bortolotti. Fica o sentimento de pesar aos familiares, especialmente ao filho Geraldo Magela, com o qual estudei nos tempos de juventude. Que Deus recebe Tézo Bortolotti em sua infinita bondade.

À família em luto, minha solidariedade e orações!

 

LOGO MAIS nos grupos de WhatsApp AMAURI JR NEWS, informações sobre o horário e local do sepultamento.

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress