Feira Livre de Juruaia ganha força e ampla estrutura

O objetivo da administração municipal de Juruaia é maximizar a Feira Livre local, transformando de forma definitiva num evento tradicional e cultural do município. Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, José Antônio da Silva relata que foram muitas as dificuldades desde o início do ano por conta da pandemia da COVID-19. Principalmente, no sentido de atrair a participação dos próprios feirantes e do público em geral. Mesmo assim, o trabalho teve continuidade para que a retomada acontecesse de forma estruturada e com muita força.

 

A Feira Livre é um projeto da administração de Juruaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico com o apoio da Emater. A empresa de extensão rural auxilia na aquisição das barracas e promove suporte técnico aos pequenos produtores da agricultura familiar. A feira é aberta para toda comunidade, sem custo de participação, bastante preencher um requerimento na prefeitura. O pedido passa pela análise de uma comissão para a devida aprovação, sendo um processo bastante fácil e ágil.

 

José Antônio ressalta que a feira tem dois propósitos muito importantes. Primeiro, dar visibilidade aos pequenos produtores e artesãos do município. Assim, proporcionando a geração de negócios e vendas. Mas também é um espaço de convivência das famílias de Juruaia. Até mesmo sendo um palco para a troca de experiências entre os feirantes e a própria comunidade, bem como os visitantes que procuram o município para adquirir os produtos e mercadorias produzidas em Juruaia.

 

A Feira Livre acontece no Centro de Atendimento ao Turista (antiga barraca de festas), com ótima estrutura e espaço físico. Atualmente, a feira oferece o tradicional pastel, a comida mineira, verduras, legumes, frutas, doces caseiros, queijos, iogurte, artesanato (tapetes, máscaras), além de uma infinidade de produtores e mercadorias. A abertura para feirantes de outras cidades somente ocorre quando o produto ou mercadoria não é produzida dentro do município de Juruaia.

 

A Feira Livre de Juruaia acontece todos os sábados, das 7 às 13 horas.

 

AMAURI JR NEWS

Anuncie:

(35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress