FELIM 2024 – Abertura do Festival Literário de Muzambinho foi emocionante

Na noite da segunda-feira (12), aconteceu a abertura oficial do 2º FELIM – Festival Literário de Muzambinho, na Av. Dr. Américo Luz, centro da cidade. O evento acontece entre 12 e 17 de agosto, sendo uma realização da Minas Trip e parceiros.

A comissão organizadora, através de Tânia Rodrigues, Cidinha Mendes, Fábio Cardoso e Luis Rodrigues, recepcionou e agradeceu a presença do público, autoridades, patrocinadores, expositores e todos os envolvidos na realização do evento.

O Hino Nacional foi executado pelo músico Evandro Navarro, enquanto que o Hino do Município contou com a interpretação do Maestro Acácio Vieira.

 

HOMENAGEM

Neste ano, o Felim homenageia o Escultor Sérgio Martins. Com muito carinho, o escultor Sérgio Martins aceitou o convite e merecidamente recebe a homenagem do FELIM 2024, representando com toda a propriedade as artes em todas as suas formas, através das suas magníficas esculturas.

 

TROFÉU RECONHECIMENTO FELIM

Nesta segunda edição do Festival, foi instituído o Troféu Reconhecimento Felim. Como o nome diz, um reconhecimento por um feito ou contribuição para a arte e cultura da nossa cidade e região. Celebrando o tema deste ano: “Muzambinho: histórias e memórias”. O troféu foi dedicado a Cleusa Ely Soares, que há mais de uma década, através da comunidade Sou Mais Muzambinho no Facebook, faz um trabalho incrível de pesquisa, arquivo e divulgação dos mais abrangentes assuntos sobre a cidade e região, as pessoas, os lugares, os acontecimentos, as lembranças.

 

MADRINHA DO FESTIVAL

Cidinha Mendes fez a leitura de um pronunciamento da Madrinha do Festival, Gláucia Maria Valle Vasconcelos.

 

ESPECIAL

Este ano, o FELIM faz uma homenagem especial à Profª Heloisa Magalhães, falecida recentemente, sendo que Cidinha Mendes fez o pronunciamento na presença de familiares da homenageada.

A Secretaria Municipal de Educação também prestou sua homenagem à Profa. Heloísa Magalhães através de texto lido Profa. Paula Goulart representando todos os profissionais da rede de educação.

A aluna Lívia Emanuelle Sette fez a leitura do Poema “Saber Viver”, de Cora Coralina, representando os alunos da rede municipal de educação. Por fim, houve a apresentação da música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos, interpretado pelo casal Everaldo Cruz.

 

OUTROS MOMENTOS

Em consonância com o tema do 2º FeLiM Muzambinho: histórias e memórias, o Maestro Everaldo falou sobre a Banda Santa Cecília.

O Prof. Dr. Renato Ap. de Souza, diretor geral do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, falou representando todos os parceiros envolvidos no evento.

A Rádio Atividade FM promoveu o concurso “Breves Poesias” onde os ouvintes puderam participar enviando um poema com 2 estrofes. O diretor Nicanou Souza esteve presente fez a entrega da premiação aos vencedores.

No final, o Grupo de dança ADAPTA, formada pro profissionais e pessoas com deficiência visual, fez uma belíssima e emocionante apresentação.

Nas fotos, confira as imagens e programa completa do FELIM 2024.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664