A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de maus tratos contra um idoso de 88 anos, na quinta-feira,30, em Cabo verde. O caso ocorreu no bairro São Miguel. A Polícia, junto com a equipe da Assistência Social, compareceu a casa da vítima. No local, foi constatado que no quarto do idoso estava um forte cheiro de urina, estava molhado e o colchão também.
Ainda segundo a PM, durante o atendimento da ocorrência, o filho de 66 anos saiu da casa e foi a uma edícula da casa e tentou esconder algo atrás de um móvel. Os policiais constataram que era uma espingarda calibre 32 que estava com um cartucho deflagrado.
O homem disse que adquiriu a arma ainda na adolescência e que não possuía registro.
Os policiais ainda encontraram uma sacola com 15 espoletas, dois cartuchos deflagrados, um frasco de pólvora, outro contendo esferas de chump, um medidor de pólvora e um pedaço de madeira usado para comprimir a pólvora no carregamento.
O filho de 66 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O idoso vítima de maus tratos ficou sob os cuidados de sua filha de 33 anos e da Assistência Social do município.
Fonte: Onda Poços