Nos primeiros dias de 2022, o número de casos diários saltou de 25 para 55 a sexta-feira (07)
No final da tarde de sexta-feira, 07 de janeiro, o prefeito Paulo Sérgio Magalhães usou as redes socias para relatar as medidas que estão sendo tomadas pela administração municipal para combater o avanço da pandemia da COVID-19 e o aumento significativo dos casos positivos da doença nos últimos dias. Nos primeiros dias do ano, o número de casos positivos registrados vem preocupando a população e autoridades. No dia 03, foram 25 novos casos. No dia 04, 29 casos positivos. Nos dias 05 e 06 o saldo foi de 41 para 55 casos.
Inicialmente, Paulinho Magalhães informou que a administração municipal tomou algumas medidas emergenciais, considerando o aumento significativo no número de casos positivos da COVID-19. Lembrou que no final de 2021, o governo municipal baixou um Decreto pensando justamente no que poderia acontecer em consequência das festas de confraternização devido as aglomerações. “Os fatos mostram que aquele decreto foi feito num momento providencial. Estamos aqui hoje vivendo o início de uma crise novamente. Se a gente tivesse liberado tudo, talvez as coisas estivessem piores”, disse.
NOVAS MEDIDAS
O prefeito estava acompanhado pela Diretora de Vigilância em Saúde, Denilce Rondinelli, que abordou as medidas tomadas e prestou orientações. A profissional confirmou que está nova “explosão” de novos casos se deve às festas do final de ano. A maior disseminação ocorreu porque o município recebeu muitas pessoas de outras localidades, sendo ainda que muitos muzambinhenses acabaram viajando. “Hoje estamos colhendo os frutos do final de ano”, falou.
Entre as medidas tomadas, Denilce relatou:
– Contratação de uma nova médica para atendimento no Centro COVID, visto que a média de atendimentos diários aumentou muito;
– Funcionamento do Centro COVID aos sábados;
– Trabalho de conscientização através dos agentes de endemias percorrendo as ruas da cidade;
– Também destacou que o município conta com um estoque satisfatório de testes para COVID;
– Orientou que as pessoas com sintomas leves devem procurar atendimento nas unidades do PSF, assim desafogando o Centro COVID;
– Por fim, fez um alerta sobre a necessidade de Vacinação, inclusive revelando que muitas pessoas ainda não receberam a terceira dose. Também falou sobre a importância do distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Anuncie: (35) 9.9806.5664
Foto: Reprodução