Indicações e requerimentos no Legislativo de Muzambinho

Confira a íntegra das proposições apresentadas pelos vereadores durante a primeira reunião ordinária do Legislativo de Muzambinho no retorno das atividades em 2024 na segunda-feira, 05 de fevereiro.

 

LIMPEZA DE TERRENOS

– Através da indicação 1/2024, o vereador Mário Alves da Rocha sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, para que solicite ao Fiscal de Posturas da Prefeitura, que notifique o proprietário do terreno de nº 282, na Rua Vitório Targa, Parque da Colina, (localizado nas proximidades da Pizzaria do Guinho), para que faça a limpeza do referido lote, pois está com muito mato em seu interior. Solicitação da Senhora Virgínia, que residente no loteamento.

– Através da indicação 2/2024, a vereadora Lúcia Bernardes sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração Geral e Planejamento, que veja a possibilidade de solicitar ao Fiscal de Posturas da Prefeitura que notifiquem o proprietário do terreno localizado na rua Tiradentes, em frente ao número 640, para que realize a sua limpeza. Essa solicitação foi feita pelos moradores da referida rua.

– Através da indicação 3/2024, a vereadora Lúcia Bernardes sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Limpeza Pública e da Secretaria de Obras, para que faça a limpeza de todo o terreno entre o PSF da Vila Socialista e a Creche Risoleta Neves, considerando que o terreno é via de acesso entre os bairros Novo Horizonte e Vila Socialista, pois além de sujo está com crateras, impossibilitando o acesso. Essa solicitação foi feita pelos moradores dos bairros Vila Socialista e Novo Horizonte.

– Através da indicação 6/2024, a vereadora Jacqueline Krauss sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, para que solicite ao Fiscal de Posturas da Prefeitura, que notifique o proprietário do terreno localizado na rua André Birger Bengtson, ao lado do número 143, pois está com muito mato em seu interior, o que está resultando no aparecimento de animais peçonhentos nas residências ao redor e o temor das pessoas que moram próximo ao local devido ao atual surto de dengue. Pedido feito pelos moradores da rua.

 

ESTRADAS RURAIS

– Através da indicação 4/2024, o vereador Mário Alves da Rocha sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça o patrolamento e o cascalhamento do morro dos Alves, na estrada de acesso ao bairro rural Serrinha.

 – Através da indicação 5/2024, a vereadora Jacqueline Krauss sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça o patrolamento e o cascalhamento da estrada que passa pela propriedade do senhor Daltinho Gaspar, e dá acesso ao bairro rural do Patrimônio.

– Através da indicação 7/2024, o vereador Mário Alves da Rocha sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que mude de local o mata-burro existente na propriedade do senhor Zico de Faria.

– Através da indicação 8/2024, o vereador Mário Alves da Rocha sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça a limpeza da caixa de contenção de água localizada no morro de acesso à propriedade do Sr. Mauro Modesto dos Santos, no Bairro Rural da Serrinha.

– Através da indicação 10/2024, o vereador Israel Ramos Orlando sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça o patrolamento e o cascalhamento nos bairros rurais do Moçambo, Patrimônio, Córrego da Prata, Muzambo, Campestre e Fazenda São José. Atendendo as necessidades dos moradores dos referidos bairros.

– Através da indicação 11/2024, o vereador Israel Ramos Orlando sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça o patrolamento e o cascalhamento no bairro rural do Morro Preto, na estrada próxima ao Córrego do Mel, em frente aos Honórios. Esse pedido foi feito pela morada Gabriela.

– Através da indicação 12/2024, o vereador Israel Ramos Orlando sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça o patrolamento e o cascalhamento na estrada que liga o bairro rural do Moçambo aos Poscidônios. Essa solicitação foi feito pelo Senhor Willian Texeira.

 – Através da indicação 13/2024, a vereadora Jacqueline Krauss sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça cascalhamento na estrada do bairro rural das Três Barras, principalmente a de acesso a propriedade do senhor Márcio Baldão.

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

– Através da indicação 9/2024, o vereador Gilmar Labanca sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, para que faça a troca de lâmpada queimada na Rua Luís Carlos Prestes, poste próximo a casa de número 10, no bairro Vila Socialista. Solicitação feita pelo jovem Paulo Rafael Silva.

 

CIRURGIAS ELETIVAS

Através do requerimento 1/2024, a vereadora Jacqueline Krauss solicitou ao Prefeito, que informe o Legislativo, sobre as cirurgias eletivas a serem realizadas; quais especialidades serão ofertadas, qual a data de início da execução das cirurgias e como se dará o controle desse recurso financeiro por parte da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista as publicidades veiculadas acerca do recurso financeiro na ordem de um milhão de reais destinadas a Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho para realização das mesmas.

 

MOÇÃO DE PESAR

– Através do requerimento 2/2024, os vereadores Carlos Donizetti Miranda, Gilmar Martins Labanca e Carlos Herbert Salomão solicitando que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares da senhora Valéria Regina Batista Gonçalves, pelo seu falecimento ocorrido no dia 2 de fevereiro de 2023, na cidade de Muzambinho (MG).

– Através do requerimento 4/2024, os vereadores Gilmar Martins Labanca e Roosevelt Pereira de Paula solicitaram que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares do senhor Isaías de Araújo, pelo seu falecimento ocorrido no dia 24 de janeiro de 2024, na cidade de Muzambinho (MG).

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

– Através do requerimento 5/2024, o vereador Carlos Donizetti Miranda solicitou que o Legislativo envie Moção de Congratulação ao 1º Sargento Sr. Ronei Luiz Barbosa, por ter se aposentado da corporação, tendo prestado relevantes serviços à Polícia Militar do Estado de Minas, por 30 anos.

– Através do requerimento 6/2024, os vereadores Afrânio Donizetti Damázio e Carlos Herbert Salomão e vereadora Jacqueline Krauss solicitaram que o Legislativo envie Moção de Congratulação ao presidente do SEMPRE, Sr. Calúcio Cruz, por ter completado 34 anos de serviços na Prefeitura Municipal de Muzambinho, tendo prestado neste período relevantes serviços à nossa municipalidade.

– Através do requerimento 8/2024, o vereador Carlos Herbert Salomão solicitou que o Legislativo envie Moção de Congratulação às Senhoras Sandra Mara Bócoli Silva e Lucrécia Vasconcelos, por terem completado 30 anos de excelentes trabalhos prestados à população muzambinhense e da região, no Fórum da Comarca de Muzambinho/MG.

 

PEDÁGIO EM MUZAMBINHO

Através do requerimento 3/2024, o vereador Gilmar Martins Labanca solicitou que o Legislativo envie Moção de Congratulação ao Senador Cleitinho Azevedo, Deputados Federais Emidinho Madeira e Rafael Simões; Deputados Estaduais Luizinho Silva e Rodrigo Lopes e demais autoridades que estavam presentes na manifestação realizada no dia 18/01/2024, estando contrários a instalação da Praça de Pedágio na BR-146, próximo à venda do Neca, bem como insatisfação quanto ao valor absurdo que será cobrado dos motoristas de veículos automotores que passarem pelo local, sendo o valor de R$13,17 (Treze reais e dezessete centavos).

 

ANTIGA PREFEITURA E CÂMARA

Através do requerimento 7/2024, a vereadora Jacqueline Krauss solicitou que o Prefeito que informe o Legislativo se a reforma do prédio da antiga Prefeitura e Câmara Municipal, localizada na Rua Carlos Prado, serão reiniciadas e o prazo de execução.

 

MULTAS

Através do requerimento 9/2024, a vereadora Jacqueline Krauss solicitou que o Prefeito que informe o Legislativo quantas multas foram aplicadas do ano de 2021 até a presente data, em proprietários de terrenos sujos, tendo em seu interior grande quantidade de matos e ervas daninhas.

 

Fonte: Assessoria do Legislativo

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress