INÍCIO DO ANO LETIVO – Retorno às aulas com responsabilidade e prudência

A missão é de todos os envolvidos no processo educacional, sociedade e comunidade escolar

 

Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, as redes estadual e municipal de ensino em Minas Gerais iniciam o ano letivo de 2022. O retorno acontece 100% presencial, num momento cercado de expectativa e muitos temores. A nova onda da pandemia da COVID-19, segundo especialistas, ainda não atingiu o seu pico de contaminação e mortes no Brasil. O surgimento de novas variantes da doença, além da devastadora ômicron, é outra grande preocupação.

 

É importante, mais do que nunca, a conscientização dos pais, alunos e todos os profissionais da educação. Desde a direção de escolas, passando por professores e servidores. Não é possível “baixar a guarda” e a obediência aos protocolos sanitários deve ser constante. Uso de máscara, de forma correta e o tempo todo. Uso de álcool em gel a todo momento. O máximo possível de distanciamento dentro e fora da sala de aula. Enfim, todo cuidado é necessário e possível e de responsabilidade de todos.

 

No final do ano letivo de 2021, este jornalista observou todo o esforço dos profissionais da educação na tentativa de cumprimento das normas estabelecidas. Fica o reconhecimento a todos, em todos os níveis de responsabilidade, na certeza de que o comprometimento continua neste ano de 2022.

 

O desenvolvimento da educação é fundamental, principalmente considerando a necessidade de recuperação do tempo perdido. E vai levar tempo… Porém, a preservação da vida é mais importante e a grande prioridade do momento. A missão é de todos os envolvidos no processo educacional, sociedade e comunidade escolar. Juntos, vamos vencer os desafios e esta grande batalha!

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Anuncie (35) 9.9806.5664

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress