Jorginho Gibrim: personagem da história e cultura popular de Guaranésia

Livro autobiográfico sobre Jorge Miguel Gibrim e seu empório mostra um pouco

como era o comércio do município no passado

 

O Empório do Jorginho é uma típica venda tradicional mineira situada na cidade de Guaranésia/MG. O Empório existe há mais de 100 anos e já foi até tema de documentário produzido pela EPTV alguns ano atrás. Vem mantendo sua tradição ao longo de todos estes anos, passando de geração para geração.

 

O seu proprietário Jorge Miguel Gibrim (in memorian), mais conhecido como “Jorginho”, é personagem de uma história e cultura popular viva de um povo. Sempre foi conhecido em toda a sua vida e por toda a cidade de Guaranésia e região como um excelente profissional. Amante do que escolheu para dedicar sua vida como profissão, que era o comércio local sempre atendendo com alegria seus clientes e tratando a todos com muita educação e respeito. E, claro, quem não se lembram de seus causos e piadas.

 

E todos estes causos e histórias viraram até um livro escrito pela sua filha, a repórter Cássia Miguel Baudauf que vêm de certa maneira enriquecer ainda mais a cultura local e as histórias de seu povo, pois retrata várias fases de Guaranésia e da vida cotidiana dos guaranesianos naquela época, costumes e aqueles causos gostosos que todo mundo gostava de ler, ouvir e cantar.

 

Infelizmente, “Jorginho” já nos deixou há alguns anos, mas permanece viva sua história e seus causos. E agora através deste livro poderão os mais jovens conhecer um pouco da história local, os causos e a vida de um dos maiores nomes do comerciantes de Guaranésia.

 

Colaborou: Danilo Strada

Guaranésia/MG

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress