Jovem de Botelhos empata com o grande Mestre Enxadrista Mequinho

No último final de semana, Poços de Caldas foi palco de um grande evento de Xadrez. O ponto alto foi a presença de uma verdadeira lenda do esporte, o Mestre “Mequinho”. Ele esteve na cidade para disputar uma partida simultânea contra quinze adversários. O evento aconteceu no sábado (18), no ginásio Cascatinha.

 

Henrique Costa Mecking, mais conhecido como “Mequinho”, é o primeiro Grande Mestre brasileiro de Xadrez. Jogador muito forte desde novo, alcançou sua melhor pontuação em 1977, 3°lugar no ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), atrás de Anatoly Karpov e Viktor Korchnoi. É considerado o maior enxadrista brasileiro de todos os tempos.

 

No evento em Poços de Caldas, Mequinho venceu 14 partidas e empatou 1. Vale lembrar que ele não perde uma partida há quase 50 anos, desde a década de 1970. E o autor da proesa do empate foi o jovem natural de Botelhos e estudante do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas, LUCAS MATOS, de apenas 16 anos.

 

Lucas Matos é natural de Botelhos e aluno do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas. Ele chamou a atenção do grande Mestre Mequinho, que após jogar com ele, pediu o empate, reconhecendo o novo talento.

 

Parabéns ao jovem Lucas pelo feito incrível, mostrando todo seu talento. Parabéns aos pais Arnaldo e Edna, que com certeza, estão com o coração cheio de orgulho e felicidade pela conquista do filho.

 

Na foto, Arnaldo (pai de Lucas Matos), o jovem Lucas, Mestre Mequinho, Edna (mãe de Lucas) e o Prof. Willian.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664