Lagarto e cobras são apreendidos após serem enviados via Correios no Sul de Minas

Em Lavras, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu duas cobras-de-milho e um lagarto teiú, na quarta-feira (15), durante investigação de entrega de animais silvestres via Correios. Três suspeitos, todos de 19 anos, foram autuados com base no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais – “Introduzir espécime animal no País, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente”.

A ação policial foi realizada pela equipe de apuração de crimes ambientais, vinculada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras, em colaboração ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema/PCMG), com sede na capital, que repassou as informações acerca das encomendas com destinatários no Sul de Minas. Os animais foram localizados em três endereços distintos.

Os animais apreendidos receberam a destinação devida. Já os suspeitos, na Delegacia de Polícia, confessaram os crimes e, conforme previsão legal, assinaram termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

 

Fonte: Onda Poços

(https://ondapocos.com.br/lagarto-e-cobras-sao-apreendidos-apos-serem-enviados-via-correios-no-sul-de-minas/#google_vignette)

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664