Um legado de Trabalho, superação, credibilidade e reconhecimento regional
No sábado (19), a Loja Maçônica Odilon Piconez promoveu diversas atividades comemorativas ao seu décimo aniversário em Muzambinho. Um momento marcante, de grande alegria por parte de seus membros, emoção da “família maçônica”, homenagens e simbolismo, além da comprovação da credibilidade e reconhecimento regional.
PLANTIO DE ACÁCIA
As atividades começaram logo às 9 horas da manhã com o plantio de uma Acácia no pátio de entrada da Casa da Cultura. A iniciativa foi acolhida e apoiada pelo Secretário de Cultura, Wilsinho Dias, entendendo a importância do simbolismo e momento de conquista da Loja Maçônica. A Acácia tem um simbolismo importante na Maçonaria, tanto de imortalidade e força de seus membros, quanto representando a sensibilidade das esposas/acácias dos maçons. Nas fotos, a presença de irmãos e familiares.
SESSÃO PÚBLICA
Já no início da noite, exatamente as 19 horas, aconteceu Sessão Pública no Templo da Loja Maçônica Odilon Piconez, localizada no bairro Jardim Chico Pedro. Cerca de 150 pessoas, entre Maçons, familiares e convidados, lotou o Templo num momento de reflexão, homenagens e muita emoção. O momento contou com a condução do Venerável Presidente Fernando Antônio Mattes da Costa. Emoção, em especial, de dois membros que estão entre os idealizadores do Loja, José Amélio Miranda e Luis Geraldo de Carvalho (“Lalado”). Eles são remanescentes do grupo de seis irmãos que sonharam a criação da Loja, trabalharam de forma incansável. sofreram todas as adversidades possíveis, persistiram e hoje são merecedores de toda glória e reconhecimento.
O momento também foi de reconhecimento a valorosos irmãos de Muzambinho e região que sempre acreditaram e apoiaram a criação e consolidação da Loja. Todos mereceram uma homenagem especial, sendo:
– Vital Madeira (Guaranésia);
– André Luiz de Brito Filho (Monte Santo de Minas);
– Carmo Antônio Martins de Oliveira (Muzambinho);
– Edson Souto Sampaio (Guaxupé);
– Marcos Antônio Ferreira (Muzambinho);
– Agostinho dos Reis Melo – “Tininho” (Cabo Verde);
– João dos Reis “Cirineu” (Nova Resende);
– Carlos Moreira dos Reis (Nova Resende);
– Pedro Henrique Gomes de Castro (Nova Resende);
– Carlos Alberto Galante (Casa Branca/SP);
– Vandelino Dias Júnior (Alfenas/MG);
– Fausto Figueiredo Vieira (homenageado especial da Odilon Piconez);
– Elógio Sales Filho (Nova Resende);
– Lincoln Vieira Tavares (in memorian, representado por sua esposa Zélia e familiares);
– Paulo Gelvane Batista (in memorian, representado pelas suas filhas);
– Lázaro Cesarinho Ribeiro (in memorian, representado por sua esposa Cida e filho Marcos);
– Lázaro Emanuel Franco Sales (in memorian, representado por um irmão da Loja Estrela Caldense);
– Odilon Piconez (in memorian, representado por familiares);
– Luiz Geraldo de Carvalho e José Amélio Miranda (dois dos fundadores da Loja).
Na sequência, Zélia dos Santos Tavares proferiu uma palestra com o tema “A Maçonaria e a Família”.
Todos os maçons presentes e suas esposas receberam um presente especial marcando a importante data.
RECEPÇÃO NO CESÁRIO’S
E para fechar com chave de ouro, todos foram recepcionados no Cesário’s Restaurante, no centro da cidade de Muzambinho. O clima foi de grande alegria e confraternização. A organização do Cesário’s primou por um buffet de qualidade, boa música, excelente atendimento e ambiente familiar.
RECONHECIMENTO
A presença de tantos irmãos de conceituadas Lojas Maçônicas do Sul e Sudoeste de Minas comprova o papel de destaque que a Odilon Piconez ocupa no cenário da Maçonaria Regional. São Maçons de renome, histórias de sabedoria e atuação, credibilidade acima da média e gigantesco trabalho prestado em prol das mais diversas entidades e causas regionais.
Nestes 10 anos de atuação, a Odilon Piconez também se destaca pelo trabalho realizado em Muzambinho e pela atuação junto às demais Lojas na região. Seus membros são reconhecidos e a história da Loja aplaudida como legado para a Maçonaria Universal.
Portanto, a Odilon Piconez conta com um reconhecimento inquestionável. Tem portas abertas em todas as Lojas e uma receptividade que reforça o espírito de irmandade. Até porque, se assim não for, não seria Maçonaria. Neste contexto, só resta à Odilon Piconez neste momento de festa, renovar o seu compromisso com a Humanidade. Agora, ainda mais forte e atuante, escrevendo uma história que não tem data limite. Mas tem a certeza do espírito maçônico cumprido a partir de seus verdadeiros princípios.
UM POUCO DA HISTÓRIA
A Loja Maçônica Odilon Piconez nº 282, do Oriente de Muzambinho, no Sudoeste de Minas nasceu do anseio de um grupo de maçons de Muzambinho. Deu os primeiros passos na cidade de Nova Resende, iniciando no templo da Loja Caminhos da Esperança. Na sequência, foi iniciada a sede provisória à Rua Vereador Fausto Martiniano, 96 “A”, Centro, na cidade de Muzambinho-MG, contando, inclusive com sua CARTA CONSTITUTIVA em 16 de outubro de 2014. Em dezembro de 2015 foi adquirido um terreno para instalação do Templo à Rua Camilo Júlio Barbosa, 101, Jardim Chico Pedro.. A construção teve início em Abril de 2016. Exatamente em 16/10/2016, dois anos após a Carta Constitutiva com o Templo impecavelmente acabado, a loja foi devidamente inaugurada, contando com dependências próprias e com funcionamento às terças-feiras. às 20:00 horas.
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664