MEI: Declaração anual de faturamento poderá ser entregue a partir de 1º de janeiro de 2024

A partir do dia 1º de janeiro, como informou a Sala do Empreendedor e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Itupeva, estará aberto o prazo para entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) ds microempreendedores.

 

Para cumprir com a obrigação, os microempreendedores devem efetuar a declaração acessando este site.

 

Além disso, também é possível comparecer à Sala do Empreendedor em Itupeva carregando o documento pessoal com foto e informar o valor a ser declarado. A repartição pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

DASN-SIMEI

 

A DASN-SIMEI é uma declaração obrigatória de faturamento de todos os empreendedores registrados na categoria do Microempreendedor Individual (MEI) .

Todos os MEIs são obrigados a informar o faturamento do ano anterior, referente às atividades sujeitas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) , bem como se teve algum colaborador contratado no período.

 

Na declaração deve-se informar os valores totais das vendas ou prestação de serviços feitos no ano anterior, mesmo que os pagamentos ainda não tenham sido recebidos.

 

Fonte: Contabeis

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664