Uma mulher vítima de violência doméstica pediu socorro através de um bilhete pendurado no portão da casa dela, no bairro Jardim Altamira, em Muzambinho/MG.
De acordo com a Polícia Militar, no bilhete a mulher de 30 anos pedia ajuda por estar sendo agredida frequentemente pelo marido e disse que tinha medo por sua vida e a de seus familiares caso denunciasse as agressões. No bilhete também constava que o homem tinha uma arma.
Ainda de acordo com a PM, o disque-denúncia de Belo Horizonte recebeu a informação de que uma moradora de Muzambinho estaria sendo vítima de violência doméstica. Quando os militares foram averiguar a denúncia, encontraram o bilhete pendurado na fechadura do portão da casa.
Diante dos militares, a vítima confirmou que estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. A mulher também confirmou que escreveu o bilhete e que o homem tinha uma arma na casa onde moravam.
Durante as buscas, os policiais encontraram no telhado da varanda da casa uma carabina de fabricação artesanal, calibre 38. O carregador estava alimentado com quatro cartuchos intactos e com uma munição intacta na câmara, sendo um total de nove munições. O homem confirmou aos policiais conseguiu ilegalmente o objeto no estado de São Paulo.
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. A arma e as munições encontradas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia.
A vítima foi encaminhada para o pronto-socorro. Segundo a PM, os exames confirmaram os hematomas no corpo da mulher. Segundo a vítima, as lesões foram ocasionadas pelo suspeito em uma data passada. A mulher será acompanhada pelo serviço assistencial do município.
Fonte: G1 Sul de Minas