MUZAMBINHO – Associação Amor Azul inicia a concretização do sonho da sede própria

Empresário fez doação de área e ação da prefeitura viabiliza projeto

 

A tarde da segunda-feira (08) fica registrada como um marco inicial de uma grande conquista para a Associação Amor Azul, um grupo de mães de Muzambinho que atuam unidas em prol dos direitos dos autistas. Vale lembrar que o Amor Azul surgiu através de um grupo de apoiadores e mães, se tornando uma Associação devidamente instituída e regulamentada a partir de março de 2023. Mais do que uma conquista para o grupo, é uma vitória da persistência, da cidadania e do amor ao próximo das mães, diversos voluntários e apoiadores. Por fim, das cerca de 66 famílias assistidas pelo grupo.

Nesta data, o prefeito Paulo Magalhães recebeu em seu gabinete no Executivo de Muzambinho, a vereadora Sandra Marques (grande apoiadora do grupo Amor Azul), a arquiteta Patrícia Rossi (mãe integrante da Associação), a arquiteta Gardênia Abdala, o engenheiro Theo Travenvolo Vieira (Terra Engenharia) e o contador Célio Sales Sobrinho. Ganhou força neste momento e começou a sair do papel o sonho da construção de uma sede própria da Associação Amor Azul.

 

COMO TUDO COMEÇOU

Sandra Marques relata que esteve em Jaguariúna/SP conhecendo um amplo projeto de atendimento aos autistas. Aliado a isso, já conhece com profundidade o trabalho realizado pelo projeto de Equoterapia em Guaxupé. Diante disso, num contato com o empresário e contador Célio Sales Sobrinho (e sua esposa Lourdes) manifestou o grande sonho de uma sede própria para o grupo Amor Azul.

A partir daí, com o apoio de Celinho Sales e outras pessoas, contatos foram mantidos com o empresário Rubens Prado e família. Este, por sua vez, manifestou o desejo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Amor Azul em Muzambinho. E ficou contagiado com os relatos das mães sobre a importância do atendimento e a diferença que faz no dia-a-dia. O empresário, de imediato, anunciou que fará a doação de uma área de sua propriedade na zona urbana de Muzambinho. E foi além ao pedir para que o próprio grupo escolhesse a área que fosse mais adequada.

 

SEGUNDO PASSO

Escolhida a área, cujas as dimensões ainda serão definidas, surge a possibilidade de agregar ainda mais com uma área institucional da prefeitura. Daí a reunião com o prefeito Paulo Magalhães, que de pronto manifestou apoio e abertura. Orientou sobre as providências a serem tomadas, inclusive com a necessidade de aprovação pelo Poder Legislativo. A reunião com o prefeito foi extremamente positiva, com as lideranças explicando cada detalhe e o chefe do Executivo demonstrando total disponibilidade.

 

GRANDIOSIDADE

A ideia das lideranças envolvidas, bem como do grupo Amor Azul, é a construção de uma sede própria, com todas as possibilidades de um atendimento humanizado. Com isso, contribuindo sobremaneira para a qualidade de vida dos assistidos, sendo um ponto forte de apoio para as famílias de Muzambinho. Para tanto, o grupo conta com o apoio do Executivo, Legislativo, Judiciário e comunidade de uma forma geral. Antecipadamente, o grupo manifesta um agradecimento especial ao empresário Rubens Prado e família, que demonstrou grande sensibilidade. Sua contribuição é fundamental e alicerce para que o sonho da sede própria seja alcançado.

Em breve, outras informações.

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664