MUZAMBINHO – Indicações e Requerimentos no Legislativo

Confira a íntegra das proposições feitas pelos vereadores de Muzambinho durante a reunião ordinária na segunda-feira, 11 de Março. Além das Moções de Pesar e também de aplauso, destaque para estradas rurais, iluminação pública e auxílio transporte.

 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

– Através da indicação 31/2024, a vereadora Lúcia Bernardes sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, que faça a troca da lâmpada que está queimada em poste localizado na Rua Barão do Rio Branco, em frente à residência de número 10.

– Através da indicação 34/2024, os vereadores Carlos Herbert Salomão e Afrânio Donizetti Damazio sugeriram ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, para que veja possibilidade de colocar postes de iluminação na rua José Colucci, no Jardim dos Imigrantes. Solicitação do senhor Adriano do Posto BR.

 

ESTRADAS RURAIS

– Através da indicação 32/2024, os vereadores Carlos Herbert Salomão e Afrânio Donizetti Damazio sugeriram ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, que faça o cascalhamento no morro de acesso a propriedade dos Targas, no bairro rural do Mont’Alverne, pois está intransitável.

– Através da indicação 33/2024, os vereadores Carlos Herbert Salomão e Afrânio Donizetti Damazio sugeriram ao Prefeito, através da Diretoria de Estradas Vicinais, que faça o cascalhamento da estrada do bairro rural da Angolinha, que dá acesso as propriedades da Senhora Rosa Varoni e Valdir da CEMIG, pois as localidades estão intransitáveis.

– Através da indicação 38/2024, o vereador Gilmar Martins Labanca sugeriu ao Prefeito, da Diretoria de Estradas Vicinais, que faça o patrolamento e cascalhamento na estrada que liga Muzambinho ao bairro Mont’Alverne, pois se encontra em péssimas condições. Esta solicitação foi feita pela Senhora Cristina Mazurega.

– Através da indicação 39/2024, o vereador Gilmar Martins Labanca sugeriu ao Prefeito, através da Diretoria de Pontes e Mata-burros, que faça um mata burro próximo à propriedade do Senhor Celso Bueno (Celso do Tino), bem como na propriedade do Senhor Rômulo Benassi (Rominho). Ambos no Sítio Santa Marta.

– Através da indicação 41/2024, o vereador Israel Ramos Orlando sugeriu ao Prefeito, da Diretoria de Estradas Vicinais, para que faça a limpeza roçando as laterais das estradas, bem como o patrolamento e cascalhamento na estrada do bairro Córrego dos Leites.

 

TERRENOS SUJOS

Através da indicação 35/2024, a vereadora Jacqueline Krauss sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, que solicite ao Fiscal de Posturas da Prefeitura, que notifique os proprietários dos terrenos sujos dos bairros Jardim dos Ipês e Alto dos Machados, que se encontram com grande quantidade de matos, o que vem causando o aparecimento de animais peçonhentos nas residências. Essa solicitação foi feita pelos moradores dos referidos bairros.

 

ESTAGIÁRIOS PARA A APAE

Através da indicação 36/2024, o vereador Gilmar Martins Labanca sugeriu ao Senhor Prefeito, através da Secretaria Educação, que veja a possibilidade de seção de 4(quatro) estagiários da Educação para a APAE de nossa cidade. Considerando a alta demanda de alunos que estão sem atendimento por falta desses profissionais.

 

TROCA DE LÂMPADAS

Através da indicação 37/2024, o vereador Gilmar Labanca sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração, para que faça a troca de lâmpadas queimadas nas seguintes localidades:

– Rua Frei Ambrósio, 60 – Cohab;

– Rua Barão do Rio Branco, 109 – Centro;

– Avenida Afonso Pena, 575 e 739 – Centro;

– Rua Sarah, 20-A – Canaã;

– Rua Virgílio Barbieri, 149 – Jardim Altamira;

– Rua José Ferraz, 30 – Parque da Colina;

– Avenida Lauro Campedelli, 328 e 337 – Vila Lima;

– Avenida Afonso Pena, 818 e 960 – Centro;

– Rua Guerino Durante, 32 – Vila Doro;

– Rua José Bonifácio, 228 – Alto do Anjo;

– Rua Francisco Borges da Costa, 113 – Brejo Alegre;

– Rua Tabelião Wilson Bardi Cassiano, 228 – Parque da Colina;

– Rua Presidente Getúlio Vargas, 170 – Vila Socialista;

– Rua Vitório Targa, Pista de Skate – Parque da Colina;

– Avenida Dr. Licurgo Leite Filho, 700-A – Jardim Beira Rio;

– Rua Roberto da Silva, 36 – Jardim Ágape II;

– Rua Antônio Donizete Gonçalves, 35 – Jardim Ágape II;

– Rua Luiz Anechine, 196 – Jardim Chico Pedro;

– Rua Josephina, 6 – Jardim dos Imigrantes;

– Rua San Marino, 242 – Jardim Itália;

– Rua Capitão Heleodoro Mariano, 1650 – Centro;

– Rua Pedro Primeiro Gouveia do Prado, (Duda Iogurte) – Centro;

– Rua Almirante Barroso, 133 – Vila Severo;

– Rua Merry, 438 – Por do Sol;

– Rua Cristóvão Colombo, 20 – Centro.

 

ANIMAIS SOLTOS

Através da indicação 40/2024, a vereadora Jacqueline Krauss sugeriu ao Prefeito, através da Secretaria de Administração Geral e Planejamento, que envie ao Legislativo relatório contendo a quantidade de notificações e multas que foram efetuadas pelo Executivo aos munícipes, de janeiro de 2021 até a presente data, em relação a animais de grande porte soltos em vias públicas.

 

MOÇÃO DE PESAR

– Através do requerimento 28/2024, os vereadores Carlos Herbert Salomão e Carlos Donizetti Miranda solicitaram que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares da senhora Altina de Souza Silva, pelo seu falecimento ocorrido em Muzambinho (MG), no dia 6 de março de 2024.

– Através do requerimento 29/2024, os vereadores Roosevelt Pereira de Paula, Carlos Herbert Salomão e Gilmar Martins Labanca solicitaram que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares da Prof.ª Elizabete Bócoli Martins Casagrande, pelo seu falecimento ocorrido em Muzambinho (MG), no dia 5 de março de 2024.

– Através do requerimento 30/2024, os vereadores Carlos Herbert Salomão e Gilmar Martins Labanca solicitaram que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares do Senhor Donizetti Menezes (Corrila), pelo seu falecimento ocorrido em Muzambinho (MG), no dia 8 de março de 2024.

– Através do requerimento 31/2024, os vereadores Carlos Herbert Salomão, Gilmar Martins Labanca e Carlos Donizetti Miranda solicitaram que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares do Senhor Carlúcio de Carvalho Maciel, pelo seu falecimento ocorrido em Muzambinho (MG), no dia 7 de março de 2024.

– Através do requerimento 33/2024, o vereador Roosevelt Pereira de Paula solicitou que o Legislativo envie Moção de Pesar aos familiares da Senhora Ilva de Freitas, (irmã do Professor Ivan Antônio de Freitas), pelo seu falecimento ocorrido em Belo Horizonte (MG), no dia 9 de março de 2024.

 

AUXÍLIO TRANSPORTE

Através do requerimento 32/2024, o vereador Afrânio Donizetti Damazio solicitou que a Secretaria de Administração, veja possibilidade de aumentar o valor do auxílio transporte que é destinado aos estudantes que utilizam veículos para se deslocarem até as instituições de ensino do município e da região.

 

MOÇÃO DE APLAUSO

Através do requerimento 34/2024, o vereador Gilmar Martins Labanca solicitou que o Legislativo envie Moção de Aplauso e Congratulação aos atletas que se destacaram na corrida realizada na cidade de Bandeira do SuI/MG, no dia 10 de março de 2024, sendo: Júlio César Nadaleti Nogueira, que obteve o 1º lugar geral masculino na corrida de 6 km; Yuri Jordão Anacleto, que obteve o 1º lugar masculino na categoria 31 a 36 anos, na corrida de 6 km; Sérgio da Silva, que obteve o 1º lugar masculino na categoria 55 a 59 anos, na corrida de 6 km; Patrícia Aparecida Salomão Ferreira, que obteve o 1º lugar feminino na categoria 31 a 36 anos, na corrida de 15,5 km; Dra. Robênia Mara Ribeiro, que obteve o 1º lugar feminino na categoria 37 a 42 anos, na corrida de 15,5 km; Rachel Magalhães de Melo, que obteve o 3º lugar feminino na categoria 49 a 54 anos, na corrida de 15,5 km.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664