MUZAMBINHO – Parlamento Jovem debateu direito à informação e à comunicação

Nesta semana, a Oficina do Parlamento Jovem da Câmara de Muzambinho aprofundou as discussões sobre o tema: O Direito à Informação e à Comunicação.

 

O assunto corresponde ao Subtema 2 do texto-base da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que orienta os trabalhos do Parlamento Jovem em todo o Estado.

 

Durante a oficina, os estudantes refletiram sobre acessibilidade, inclusão, cidadania e o papel da informação na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

 

Uma das reflexões que marcou o encontro foi:

“A informação é um direito. Quando ela não é acessível, vira privilégio.”

 

Afinal, informação e comunicação são pilares da cidadania, fundamentais para garantir participação, autonomia e inclusão social.

 

Câmara de Muzambinho segue promovendo espaços de diálogo, consciência crítica e participação cidadã entre os jovens.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

 

AMAURI JR NEWS

Site, Facebook, Instagram e 2 grupos WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664