MUZAMBINHO – PCMG deflagra operação PISCATIO e cumpre 6 mandados de prisão

Na manhã desta quinta-feira (11/4), a Polícia Civil deflagrou a Operação PISCATIO na cidade de Muzambinho.

 

A ação, resultado de uma investigação que começou no início deste ano, teve êxito em desarticular uma organização criminosa que atuava no município com foco no tráfico de drogas.

 

Se valendo das ferramentas qualificadas de investigação a equipe de Policiais Civis teve êxito em vincular 5 indivíduos que colaboravam para o tráfico de drogas com funções específicas a mando de um sexto elemento, o qual já se encontrava recolhido no sistema prisional mineiro.

 

Nesta manhã foi dado cumprimento aos 6 mandados de prisão, sendo um na unidade prisional de Alfenas e 5 em Muzambinho, os quais após os trabalhos de praxe foram encaminhados ao presídio de Guaranesia, onde irão aguardar à disposição da Justiça.

 

PISCATIO

 

A operação foi batizada em referência ao termo que do Latin significa “pescar” ou “pescaria”, tendo em vista que o líder da organização criminosa era constantemente referido como “Peixe” por seus comparsas.

 

O Delegado responsável pela ação Adnan Cassiano Grava comentou o caso: “Externamos uma mensagem clara a criminalidade, o tráfico de drogas não prospera em nossa cidade, e não importa as ferramentas que os criminosos usem para dissimular sua ação, a Polícia Civil sempre irá alcançá-los”.

 

Fonte: PCMG

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664