Na manhã da ultima quinta-feira, 22 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais, representada pelos integrantes da Delegacia de Muzambinho, por meio da operação “Furtum ad Funus”, realizou a prisão de um dos dois autores de furto investigados em um caso que chocou a cidade nos últimos dias.
A ocorrência em questão teve início em agosto deste ano, quando os autores, após tomar ciência da morte de um conhecido cafeicultor do município de Muzambinho, aproveitaram-se da fragilidade da família do cafeicultor e funcionários da propriedade e furtaram dois “bag´s” de café, que renderia cerca de 25 sacas de café. Desde então, a equipe de investigadores tem trabalhado incansavelmente para solucionar o caso e levar os responsáveis à justiça.
Após investigação minuciosa e inúmeras diligências realizadas, a Polícia Civil conseguiu localizar o café subtraído da vítima e identificar e localizar um dos suspeitos do crime no dia 08/08/2024, sendo ouvido e liberado, pois já não se encontrava em flagrante. O indivíduo, que não teve sua identidade revelada até o momento, foi preso em 22/08/2024, após mandado de prisão ser expedido em seu desfavor, em uma residência no bairro rural São Domingos. Durante a prisão, o suspeito tentou reagir, mas foi contido e imobilizado pelos policiais, que conduziram o indivíduo a delegacia da cidade para procedimentos de praxe e após isso levado ao Pronto Socorro da cidade para confecção de Laudo médico e em seguida encaminhado ao presídio de Alfenas.
O Delegado responsável pela operação, ressaltou o empenho da equipe policial na resolução deste caso. “Desde o início, sabíamos da importância de esclarecer esse crime, que causou um sentimento de indignação à população. A prisão do primeiro suspeito é um passo crucial para a conclusão das investigações e para oferecer tranquilidade às famílias afetadas.”
A operação “Furtum ad Funus” deve continuar intensificando seu trabalho com o intuito de identificar e prender o segundo autor do crime, além de buscar recuperar os demais objetos furtados. A Polícia Civil conta com o apoio e colaboração da população, através de denúncias e informações que possam ajudar nas investigações.
A imprensa será mantida atualizada sobre os desdobramentos do caso, com o intuito de levar à sociedade o desfecho dessa investigação e garantir a segurança do nosso município. A Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso de estar sempre vigilante e empenhada em combater a criminalidade, proporcionando um ambiente seguro a todos os cidadãos.
Fonte: PCMG
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664