O Banco Central anunciou medidas para aumentar a segurança do Pix em dispositivos móveis, visando mitigar fraudes e golpes. A partir de 1º de novembro, haverá limites implementados nas transações via Pix em celulares e computadores não cadastrados no BC, com um valor máximo estabelecido em R$ 200. Além disso, trocas de aparelho terão um limite diário de R$ 1 mil, como forma de garantir maior controle e proteção aos usuários.
Essa nova política busca dificultar a ação de golpistas que explorem o sistema do Pix para realizar transações fraudulentas em dispositivos não autorizados pelos clientes. O Banco Central também planeja adotar medidas de gerenciamento de risco, disponibilizar informações preventivas aos clientes e realizar verificações periódicas na base de dados para identificar possíveis atividades suspeitas relacionadas ao Pix.
Apesar das mudanças que fortalecem a segurança dos usuários, o Banco Central ressalta a importância das instituições financeiras em educar os clientes sobre práticas seguras e prevenção de fraudes. A colaboração entre o BC e as instituições financeiras é fundamental para proporcionar um ambiente mais seguro e transparente para os usuários do sistema de pagamento instantâneo.
Fonte: ICL Notícias
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664