Novo Decreto Municipal estabelece retorno às aulas em formato híbrido em Juruaia

A Prefeitura de Juruaia publicou na tarde da sexta-feira (03), o retorno às aula em modelo híbrido na rede pública e particular de ensino do município. As atividades deverão retornar no dia 13 de setembro com aulas presenciais e remotas. O novo decreto revoga o decreto anterior que previa retorno às aulas em Juruaia no dia 04 de outubro. A antecipação do retorno às atividades presenciais aconteceu após reunião do Prefeito Celsinho, da secretária de Educação, Beatriz Piza, o chefe de Gabinete, Tiago Mambrini, e do procurador-geral do município, Gustavo Andrade, com o Ministério Público de Minas Gerais, na tarde da quinta-feira (02).

O decreto apresenta protocolos que as escolas deverão seguir para o retorno às atividades. O decreto permite aulas em sistema híbrido ou de revezamento e alunos. A decisão de que a aluno voltará, ou não, a frequentar as aulas presenciais caberá aos pais ou responsáveis dos estudantes.

A regulamentação ainda prevê que estudantes que possuam comorbidades como diabetes, bronquite asmática, entre outras doenças crônicas só poderão retornar ao ensino presencial mediante laudo médico favorável.

 

Escola Nair Gaspar

Por causa da reforma a Escola Municipal Professora Nair Gaspar de Rezende, os alunos do 1º ao 5º desta escola ainda continuarão em ensino remoto. As aulas na instituição serão retomadas gradualmente até que a reforma de cada sala seja concluída, bem como a reforma de banheiros e da cozinha.

 

Fonte: ASCOM

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress