OPERAÇÃO JOKER – PCMG desarticula grupo criminoso em Carmo do Rio Claro

Com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em Carmo do Rio Claro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quinta-feira (16), a Operação Joker, resultando na prisão em flagrante de oito homens e uma mulher, além da apreensão de um adolescente e de grande quantidade de entorpecentes.

 

A ação policial foi planejada a partir de levantamentos investigativos de zonas de influência do tráfico de drogas na cidade, sendo identificada uma facção criminosa com atuação intensa no bairro Coração Eucarístico.

 

Todos os presos já estavam sendo monitorados pela PCMG pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, contando com colaboração do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e compartilhamento de provas.

 

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de 265 buchas de maconha, aproximadamente 500 gramas de pedra bruta de crack, 150 pinos de cocaína e aproximadamente 700 gramas da mesma substância, já embalada para venda. Além disso, foi apreendido cerca de R$ 2.500 em dinheiro, embalagens para drogas, balanças de precisão, máquinas de cartão e materiais possivelmente produtos de furtos, bem como diversos celulares.

 

A operação Joker, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Rio Claro, contou com o empenho de 17 policiais civis, com apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG, Canil da Guarda Municipal Civil de Alfenas e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do pelotão de Carmo do Rio Claro e da companhia de policiamento ambiental.

 

Fonte: PCMG

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664