PASSOS – Avô acusado de estuprar a própria neta dos 8 aos 12 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade de Passos, na data de 16 de novembro de 2023, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo de 61 anos, o qual estuprou reiteradamente, a própria neta, dos 08 aos 12 anos de idade da vítima.

 

Na data de 07/11/2023, a responsável legal da vítima compareceu à DEAM onde narrou que a sua filha teria contado a ela que o avô da vítima teria praticado diversos estupros contra ela, desde os oito anos de idade, e que ela resolveu contar a situação a uma tia, por não suportar mais viver sendo ameaçada e abusada.

 

Foram realizadas todas as diligências necessárias para a rápida elucidação do fato.

 

Imediatamente após a denúncia do fato, a Delegada de Polícia Dra. Mariana Fioravante realizou a representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado e pela colheita do depoimento especial da vítima, em sede de prova antecipada. Fato é que o investigado encontrava-se em local incerto e não sabido e estava foragido desde o dia do registro do boletim de ocorrência.

 

Em seu interrogatório, o investigado permaneceu em silêncio.

 

Ressalta a Delegada de Polícia, titular da DEAM/Passos, Dra. Mariana Fioravante: “De acordo com o apurado, os estupros começaram quando a vítima ainda tinha oito anos de idade. O investigado, que se utilizava de diversas desculpas para ficar sozinho com a vítima, é avô dela, ou seja, quem em tese deveria zelar pela integridade da própria neta. Fato é que o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar. É por essa razão que os pais devem sempre ficar atentos aos seus filhos, a eventuais mudanças de comportamento das crianças e adolescentes. A mãe da vítima narrou que ela passou a ter diversas crises de ansiedade nos últimos tempos, fato que já demonstrava que a adolescente estava passando por algum problema”.

 

O investigado foi preso pela equipe de investigadores João Carlos Viana, Arthur Figueiredo, João Paulo e pela escrivã de Polícia, Débora Galdino, coordenados pela Delegada de Polícia Dra. Mariana Fioravante Romualdo, sendo certo que ele já foi encaminhado ao presídio de Passos e encontra-se à disposição da Justiça.

 

Fonte: PCMG

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664