Procedimento deve ser feito presencialmente em uma das unidades regionais do Instituto
Os 738 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que fizeram aniversário em agosto e não realizaram a prova de vida anual, deverão realizar o procedimento até o dia 30/9 (segunda-feira). A ausência da realização da Prova de Vida acarreta a suspensão do benefício de pagamento, que será reestabelecido após sua devida regularização.
Os pensionistas do Instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH). Antes, é preciso agendar o atendimento que deve ser feito on-line por meio do Portal-MG ou MG APP.
A Diretoria de Previdência (Diprev) do Ipsemg orienta aos pensionistas impossibilitados de irem até os locais de atendimento a seguirem as orientações descritas no site institucional na página Prova de Vida para Pensionistas do Ipsemg e verificar os procedimentos de acordo com a própria situação.
A prova de vida anual deve ser feita no mês de aniversário do pensionista e o não cumprimento dessa exigência pode acarretar o bloqueio do pagamento até a regularização.
Fonte: Agência Minas
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664