Polícia Civil deflagra Operação Sepulcro na região

Cemitérios em várias cidades do Sul de Minas foram alvos de furtos de objetos

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Poço Fundo, deflagrou a Operação Sepulcro visando reprimir furtos qualificados ocorridos em cemitérios de toda a região. Em cidades como Poço Fundo, Paraguaçu, Campestre e Muzambinho foram subtraídos inúmeros objetos, estátuas de metal e afins de valor agregado que adornavam túmulos.

 

Na última sexta-feira (22/10), na cidade de Elói Mendes, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um investigado pelos crimes. Na terça-feira (26/10), na cidade de Varginha,  procedeu-se ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em desfavor de  um investigado pelo crime de receptação dos objetos dos furtos, cujas diligências foram realizadas em uma Cooperativa de Reciclagens, situada no local denominado “Lixão de Varginha” e em um galpão que está vinculado e é situado na área urbana da cidade.

 

Durante as diligências, foram apreendidos objetos que se assemelham a alças metálicas de jazigos, dentre outros artefatos, assim como foi apreendido o valor aproximado de R$ 50.000,00 em dinheiro, um aparelho celular e um caderno de anotações, tudo visando apurar a procedência e auxiliar nas investigações. O Inquérito Policial tramita pela Comarca de Poço Fundo.

 

A diligências feitas durante a operação contaram com o apoio da 2º DRPC Alfenas, DP Paraguaçu, DP Machado, DP Muzambinho, DRPC Varginha e DP Elói Mendes.

 

Fonte: 2º DRPC – Alfenas

Foto: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress