Polícia de Bom Jesus da Penha recupera gado furtado em Jacuí

Na noite da segunda (30), a Polícia Militar de Bom Jesus da Penha/MG, abordou um caminhão boiadeiro transitando pela Rodovia BR 265, sendo constado que o veículo transportava 05 animais, sendo 04 bois de aproximadamente 25 arrobas cada e 01 garrote menor.

 

Durante a fiscalização, constatou-se que os animais seriam levados para a zona rural de Alpinópolis/MG. Conforme GTA (Guia de Trânsito Animal) o trajeto oriundo de Jacuí/MG, era para ser realizado durante o dia. Pelo fato do caminhão estar transitando fora do horário previsto e o valor na nota fiscal estar abaixo do valor de mercado, os militares fotografaram os animais e, posteriormente, entraram em contato com a PM de Jacuí/MG, município de origem da nota, sendo informado pelos militares que houve furto de gado naquela localidade.

 

Os militares de Jacuí/MG, de posse das fotografias dos animais, deslocaram até a casa da vítima e as apresentou, sendo prontamente reconhecidos como de sua propriedade. A vítima deslocou até o local em que o caminhão se encontrava abordado e reconheceu pessoalmente os animais como de sua propriedade.

 

Os animais foram restituídos a vítima, o caminhão foi apreendido e o caminhoneiro preso em flagrante e encaminhado para Delegacia. Os animais estão avaliados em R$ 30.000,00 e havia sido vendidos por R$ 17.500,00.

 

Fonte: Resende Web

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress