QUINTO DIA – A cada trecho vencido, as MULHERES PEREGRINAS de Muzambinho se aproximam da Mãe Aparecida

A vida também é assim! A cada passo, curva, subida ou pedra no caminho, nos aproximamos espiritualmente de Deus. Vencer pela fé é uma missão árdua em todos os aspectos. Mas a certeza de que percorremos o caminho correto nos dá a leveza da alma tão necessária. Um sentimento que só aumenta na devoção a Deus e Nossa Senhora Aparecida.

 

O quinto dia percorrido por um grupo de mulheres de Muzambinho no Caminho da Fé na busca do destino final, a cidade de Aparecida/SP, somou 18,7 quilômetros entre Borda da Mata e Tocos do Mogi. O sábado (14) foi de persistência, otimismo e esperança. E a constante oração tem como alvo as próprias pernas incansáveis e o coração carregado de devoção. Enquanto isso, o vento toca as faces, refrigerando a pele e tornando a caminhada uma experiência única.

 

Se aqui recebemos o reflexo das orações destas guerreiras, daqui também enviamos a energia divina para fortalecer todas elas. Sônia Bueno “Veterinária”, Sandra Montanari, Rose Lopes, Leila Sandy, Delminda, Maria Aparecida, Maria Clara, Maria Hilma, Eliane Oliveira, Regina Xavier, Claudete, além de Carol (Panorama/SP), Carlos (Hortolândia/SP) e Kleber (apoio – Seta Amarela), recebam as nossas mãos impostas como forma de bençãos.

 

O SANTUÁRIO

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.
A pedra fundamental da Basílica Nova foi lançada em 10 de setembro de 1946, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955.

A primeira missa no local aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros se deu em 21 de junho de 1959.

As atividades religiosas no Santuário, em definitivo, passaram a ser realizadas a partir do dia 03 de outubro de 1982, quando aconteceu a transladação da Imagem Milagrosa da Basílica Histórica, também conhecida como Basílica Velha, para a Basílica Nova.

m 1980, a altar da Basílica Nova, maior Santuário mariano do mundo, foi consagrado pelo Papa João Paulo II, que lhe outorgou o título de Basílica Menor. Em 1983, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional.

Hoje, o Santuário é um grande centro evangelizador, confiado ao zelo apostólico dos Missionários Redentoristas desde 1894, responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do País e do exterior.

 

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Siga no Instagram: amauri_juniormg

WhatsApp: Amauri Jr News

Anuncie: (35) 9.9806.5664

 

Fotos: Sônia Bueno