Regiões produtoras de café com origem controlada firmam parceria com BSCA

Treze regiões produtoras de café com indicação geográfica irão trabalhar junto à BSCA para valorizar e promover cafés especiais brasileiros

 

Por Assessoria Serifa

A Região do Cerrado Mineiro estabeleceu uma parceria importante com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) durante a Semana Internacional de Café (SIC), em Belo Horizonte. Além da Região do Cerrado Mineiro, outras doze regiões produtoras de café com indicação geográfica também integram o Termo de Cooperação: Alta Mogiana, Região de Pinhal, Região de Garça, Matas de Rondônia, Conillon Capixaba, Caparao, Montanhas do Espírito Santo, Matas de Minas, Mantiqueira de Minas, Campo das Vertentes, Sudoeste de Minas e Canastra.

Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, destaca que por meio das iniciativas delineadas no termo de cooperação, 13 das 15 regiões com indicação geográfica, colaborarão com a BSCA para impulsionar uma nova fase na evolução da cafeicultura brasileira, por meio de diversas estratégias de promoção e valorização. “Este termo de cooperação demonstra uma grande evolução na governança do café brasileiro e será um grande passo para avançarmos na promoção das regiões produtoras de café com origem controlada. Só temos que agradecer à BSCA pela abertura e liderança na promoção do café do Brasil”, afirma Tarabal.

As principais ações delineadas no acordo incluem a promoção das regiões no âmbito da estratégia de marketing da BSCA em feiras internacionais nos Estados Unidos, Europa e Ásia; a participação das regiões na nova estratégia de marketing do café brasileiro; a criação de um comitê específico para as regiões no âmbito da governança da BSCA; e, além disso, uma colaboração no planejamento e realização de viagens às origens, trazendo grupos de compradores de outros países.

 

Fonte: Revista Cafeicultura

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664