Rodrigo Martiniano Tardeli

Rodrigo Martiniano Tardeli, filho dos muzambinhenses Myrthes Martiniano Tardeli e Ivan Tardeli. É professor universitário e consultor jurídico em São Paulo, capital. Estudou e morou em Muzambinho (nas escolas Frei Florentino, Cesário Coimbra, Salatiel de Almeida e Colégio Lyceu) até os 18 anos.

 

Foi educado, principalmente, pelos avós maternos, Maria Tereza Martiniano e José Martiniano, desde cedo descobrindo o fascínio pela história e pela genealogia. Foi muito ativo como membro da Igreja Presbiteriana Independente.

 

Fez faculdade de Direito na Unesp, campus de Franca/SP e pós-graduação na Universidade de Franca. Há 18 anos é professor na UNINOVE, em São Paulo, de diversas disciplinas, tendo se dedicado e se destacado como professor de Direito Civil, História do Direito e Criminologia. Foi professor de Filosofia do Direito da FAAP e professor de Direito Civil em cursos preparatórios para o exame de Ordem e concursos públicos.

 

De 2018 a 2021, foi assistente no Tribunal de Justiça de São Paulo, na sexta câmara criminal. Autor de diversos artigos jurídicos, está lançando uma nova tradução do original de “A Vida dos Césares”, livro do séc. II, com notas explicativas, pela Cor Books. Desde criança se interessou por aprender línguas antigas, obtendo êxito nos idiomas grego e latim. Professor convidado da pós graduação em Direito Civil e Processual Civil da Escola Superior da Advocacia da OAB/SP. Professor condecorado com a Láurea do Mérito Docente da OAB/SP. Sócio e Conselheiro do Instituto Cultural Dona Isabel I do Brasil.

Se declara um destacado monarquista, apaixonado por animais e atua também como celebrante de casamentos

 

Rodrigo é apaixonado pela sua cidade natal, voltando sempre que pode. Lembra com muita saudade das épocas dos grandes bailes nos clubes e nas festas do muzambinhense ausente.

 

DO EDITOR

Não tenho qualquer proximidade com Rodrigo Martiniano Tardeli. Mesmo nos tempos de juventude em Muzambinho. Apenas acompanho sua trajetória através das redes sociais. Observo intelectualidade, mas, acima de tudo, sensibilidade. Um senso de humanização que transborda, transpira e aflora cada vez mais. Possivelmente, herança de sua mãe, a querida professora Myrthes Martiniano Tardeli. Fui seu aluno na antiga Escola Agrotécnica. Daí o meu respeito e admiração.

A coluna tem o objetivo de resgatar “muzambinhenses ausentes”, com a sempre certeza de que estes muzambinhenses nunca deixaram de estar presentes de coração e alma. Este é o caso, acredito, de Rodrigo Martiniano Tardelli.

 

FOTOS:

Arquivo pessoal do homenageado

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Anuncie a sua empresa e/ou atividade profissional.

(35) 9.9806.5664