Sala de Vacina de Juruaia imuniza crianças com 5 anos ou mais

Nesta sexta-feira (11), a Sala de Vacina da Secretaria de Saúde de Juruaia começou a imunização contra a Covid-19 da última faixa etária autorizada a receber a vacina o PNI. Os pequenos com cinco anos ou mais mostraram coragem no momento de receber a vacina.

 

Houve quem mostrasse tranquilidade no momento de tomar a vacina, como foi o caso do Vitor e da Ana Júlia, que logo depois de se imunizarem mostraram que estão fortes e protegidos contra a covid-19.

 

Para aqueles com mais receio, as profissionais da sala preparam uma estrutura para deixar a criançada mais à vontade. Foi instalado um painel com heróis – entre eles o Zé Gotinha, o herói nacional que há décadas incentiva as crianças a se imunizarem – além de um desenho animado que explica de forma lúdica para as crianças o que é a vacina e bolhas de sabão dão o toque especial. Para amenizar o desconforto, é utilizado um dispositivo conhecido como Pikluk.

 

Até o momento, Juruaia vacinou 98,03% da população com mais de 5 anos com a primeira dose da covid.

 

Ressaltamos que todas as vacinas são seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Os pais que ainda não vacinaram seus filhos maiores de 5 anos, podem levar as crianças para imunizar, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, no Centro de Especialidades Médicas.

 

E para aqueles que ainda têm dúvidas de vacinar seus filhos, o Felipe, de 5 anos mandou um recado: “vacina sim!”

 

Fonte: ASCOM

Compartilhe essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Imprimir
plugins premium WordPress