Santuário de Santa Rita de Cássia inicia projeto da “Visita da Imagem e Relíquia Peregrina”

O ano de 2024 ficará marcado como o ano do início das visitas da “Imagem e relíquia peregrina de Santa Rita de Cássia”

 

Desde a inauguração do Santuário de Cássia cerca de 1 milhão de peregrinos já visitaram o local, mas os padres do Santuário querem que ainda mais pessoas conheçam e vivam a experiência mística de se encontrar com Deus. Então, para divulgar a existência do Santuário e levar uma porção da paz e das graças aí vivenciadas, iniciarão a peregrinação de uma imagem e de uma relíquia de Santa Rita: “será um pedacinho do Santuário perto do devoto!” Afirma Pe. Dione Piza.

 

A imagem peregrina é uma imagem única: esculpida em madeira pelo ateliê Ambrósio Silva Córdula, da cidade de Acari (RN) e policromada pela artista Ana Claudia, de Franca (SP). Esta imagem foi abençoada solenemente pelo Bispo da Diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto, em uma missa com mais de 5mil pessoas, no dia 29 de outubro de 2023.

 

Já a relíquia trata-se de fragmento da túnica que reveste o corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia, vindo de Cascia, na Itália, e doada ao Santuário pelo Pe. Pedro Alcídes, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG).

 

As visitas serão sempre organizadas através das paróquias, uma vez que seria impossível visitar a casa de todos os devotos de Santa Rita. O Pároco ou Adm. Paroquial deve entrar em contato com o Santuário e acerta uma data. Na ocasião será marcada uma missa (ou mais) na qual um dos padres do santuário levarão a Imagem peregrina e a relíquia. O povo de Deus será convidado à participação. Os demais horários e atividades serão combinados com o padre.

 

Caso um fiel leigo devoto (ou grupo de fiéis) queiram a visita em sua paróquia, basta conversar com o pároco e pedir para entrar em contato com o Santuário (35 9.9718.8719).

 

Serão dias de graças e milagres! Ao final da Santa Missa poderemos abençoar as rosas, e ao final os fieis poderão venerar a imagem e relíquia, e certamente serão cumulados de bençãos e intercessões.

 

Colaborou: Padre Dione Piza

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664