SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA – Intronização da Relíquia de Primeiro Grau

A relíquia trata-se de um pequeno fragmento ósseo de Santa Rita

 

 Acontecerá no SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA a “ INTRONIZAÇÃO DA RELIQUIA DE PRIMEIRO GRAU DE SANTA RITA” no dia 22 de Abril (segunda-feira), às 19 horas.

 

A relíquia trata-se de um pequeno fragmento ósseo de Santa Rita, retirado de seu corpo incorrupto, preservado na cidade de Cascia (Itália) e enviado ao Santuário pela Postulador geral da Ordem de Santo Agostinho Pe. Josef Sciberras.

 

O culto das relíquias (que não é adoração, mas veneração). Relíquia (palavra que significa migalha) é um fragmento de osso ou um objeto que tenha alguma relação com um(a) Santo(a). A base bíblica esta em Mt 9,20 (mulher que toca na neste de Jesus) e At 19,11 (lenços de Paulo), mas o costume das relíquias dos santos vem do início do cristianismo, sendo que primeiramente os mártires foram cultuados, Por exemplo, as Atas do Martírio de S. Policarpo (+156) de Esmirna.

 

Categoriza-se três tipos de relíquias: I GRAU: fragmentos do corpo do santo (ossos, cabelo, cineribus – “Cinzas” que sobram da decomposição do corpo….); II GRAU Objetos pertencentes ao santo (roupas, objetos de devoção..) III GRAU objetos que tocaram na corpo ou tumulo do santo.

 

Para o Santuário, ter uma relíquia de Santa Rita é muito importante, pois onde a relíquia de um santo ali está, o santo se faz presente! Deste modo Santa Rita estará presente, não apenas espiritual, mas também “fisicamente” em nosso Santuário.

 

A entronização será durante a Santa Missa às 19h e marcará um mês de preparação para o dia de Santa Rita, a ser celebrado em maio.

 

Colaborou: Padre Dione Piza

 

AMAURI JR NEWS

Notícias à toda hora!

Email: amaurijunioruela@gmail.com

Site: www.amaurijrnews.com.br

Facebook: Amauri Júnior

Instagram: amauri_juniormg

Tik Tok: amaurijunior_news

Grupos de WhatsApp

Anuncie: (35) 9.9806.5664