A construção do maior templo do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia está chegando na sua final. Localizado na cidade de Cássia (MG), o monumento terá capacidade para receber até 7 mil fiéis e infraestrutura que inclui estacionamento, restaurante e centro comercial. A Igreja possui 40 mil metros quadrados, uma inédita estrutura que será inaugurada pela Diocese de Guaxupé.
A expectativa entre os fiéis católicos vem aumentando a cada mês, a previsão da inauguração está marcada o dia 20 de maio de 2022, às 12h, durante a festa dedicada à Padroeira da cidade de Cássia.
A Diocese de Guaxupé na última sexta-feira (11), comunicou a transferência dos Padres Michell Pires e Juliano Vasconcelos de Carmo do Rio Claro para a cidade de Cássia onde assumirá a Paróquia e a Reitoria do Santuário.
Padre Júlio Agripino Pároco da Paróquia de Cássia será transferido para Carmo do Rio Claro, onde assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Santuário
A festa dedicada à Santa considerada dos casos mais impossíveis tem crescido consideravelmente a cada ano e, para que ela ocorra, faz-se necessário a montagem de uma estrutura improvisada do lado de externo da Igreja.
Sensível a essa realidade e motivado pela forte devoção à Santa Rita herdade de sua mãe, o Sr. Paulo Flávio de Melo Carvalho, grande empresário cassiense, ao completar seus 70 anos, quis deixar um precioso legado para a sua terra natal: a construção de um grandioso novo Santuário que pudesse acolher confortável e carinhosamente aos milhares e milhares de devotos espalhados mundo a fora que recorrem sempre à Cássia para manifestarem a sua fé.
O anúncio da construção foi feito em janeiro de 2018, na câmara municipal de Cássia, por ocasião do seu livro “A história de um empreendedor.” Em agosto do mesmo ano, a movimentação de inúmeras máquinas e homens deram início ao longo processo de terraplanagem. Em agosto de 2019 foram levantados os primeiros pilares do novo templo.
Fonte: Portal Onda Sul
Foto: Passos On line