Público foi contagiado com belíssimas apresentações, mas principalmente pelo entusiasmo cultural que
é tradição do município
Um momento, não só para guardar na memória, mas para servir de inspiração e força para o resgate da história cultural de Muzambinho. A Secretaria Municipal de Cultura, através da liderança de Wilsinho Lima, com a coordenação entusiasta e competente do músico Evandro Navarro “Véio”, promoveu na noite da quinta-feira (21), o FestMuza 2023. Uma ação inicial que visa a valorização dos músicos locais e o resgate do Festival de Música que marcou a história cultural de Muzambinho em duas épocas: Décadas de 1960 e 1980.
O músico Evandro Navarro, o eterno “Véio”, foi o cicerone, Mestre de Cerimônias e um verdadeiro show de energia cultural. O público foi contagiado e vivenciou momentos de nostalgia, mas também de renascimento da “chama cultural” outrora apagada. “Aquela brasa” escondida no peito voltou a viver, aquecendo o espírito cultural.
E o mais incrível foi testemunhar a apresentação de músicos que fizeram parte dos festivais do passado. Miltinho Araújo estava acompanhado de sua encantadora filha Manú. Paudo Dipe vestido de Papai Noel e com sua natural irreverência. Ique Varoni, do antigo Pró-Cultura, falando com verdadeiro coração muzambinhense e o próprio Véio com sua incrível camiseta do 9º Festival.
Fica os aplausos, de pé, aos idealizadores e realizadores do evento. Que esta semente cultural germine, floresça e nos dê deliciosos frutos. O FestMuza foi um aperitivo que deixou um gosto de “quero mais”. O inesquecívil “Marco Holanda”, dos festivais no Cinema, sempre a “canção do público”, deve ter soltado um sorriso largo no paraíso.
Confira as imagens e artistas locais que deram um verdadeiro show nesta Mostra Autoral FestiMuza 2023 – Festival da Canção de Muzambinho:
CANÇÕES E INTÉRPRETES:
“Será que eu tô gostando dela?”
Tuca Oliveira (Mostra do Clipe)
“Quem dera eu”
André Rossi (Mostra do Clipe)
“Vida Afluente
Intérprete: Lino violeiro
“Falso Amor”
Intérprete: Guizão
“Fantasma”
Intérprete: Thaís Podestá
“Canções de Fé”
Intérprete: Miltinho Araújo
“Exclamação!”
Intérprete: Marcos A. Gaspar
“O ABC de Jucapeta”
Intérprete: Paulo Dipe
“Proposta”
Intérprete: Carlos Fubá
“Tudo aqui é simples”
Intérprete: Giovane Sandy
“Irmão do sol, Primo da lua”
Intérprete: Cláudio Silveira
“Meu Sertão”
Intérprete: Quito Pereira
“Classe Média”
Intérprete: Ique Varoni,
“Jah Mar”
Intérprete: Gui Minarelli
PARTICIPAÇÕES:
– Manuela Araújo
– Nei Romão
– Alessandro Gonçalves
– Filipe Castro
– Maria Ilma
– Thiago Mamede
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: amaurijunioruela@gmail.com
Site: www.amaurijrnews.com.br
Facebook: Amauri Júnior
Instagram: amauri_juniormg
Tik Tok: amaurijunior_news
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664